Limpeza pública de Iguatemi ganha reforço com a aquisição de um novo Trator.

Publicado em: 26/01/2012 17:39
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Limpeza pública de Iguatemi ganha reforço com a aquisição de um novo Trator.

A prefeitura de Iguatemi adquiriu uma nova máquina que será utilizada na limpeza dos canteiros e prédios públicos do município.

Trata-se de um trator cortador de gramas da marca husqvarna operado por um servidor da secretaria de obras do próprio município, adquirido com recursos próprios.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou a aquisição como “economia, agilidade e praticidade”, considerando que a máquina tem um baixo consumo e é do próprio município, onde nisso, deixam-se de serem necessárias as contratações deste tipo de serviço por parte da administração.

Nesta quarta-feira (25) o prefeito esteve acompanhando os trabalhos do trator na vila Nova Esperança em companhia do vereador Ivonei Ferreira Santana – o Nei do Conselho, com quem tem um ótimo relacionamento de trabalho. Nei, como é conhecido o parlamentar destacou a aquisição do município, ressaltando que é um instrumento que será muito vantajoso para a população iguatemiense e parabenizou o prefeito pela aquisição.

O funcionário que trabalha com a máquina disse que o trator tem capacidade de realizar a poda de gramas de 20 (vinte) canteiros ao dia, enquanto na roçadeira manual este número cai para 06 (seis).

As máquinas manuais continuam a serem utilizadas pelas equipes de trabalho, mas agora como ferramentas de acabamento e de suporte para os trabalhos de limpeza urbana em Iguatemi.