GP Iguatemi de Velocros acontece neste final de semana no parque de exposições.

Publicado em: 24/01/2012 12:26
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
GP Iguatemi de Velocros acontece neste final de semana no parque de exposições.

Acontece neste final de semana em Iguatemi, um dos maiores eventos da moto velocidade, o GP Iguatemi de Velocros promovido pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul.

Serão dois dias de programação, incluindo treinos livres no dia 28, onde os competidores estarão fazendo o reconhecimento da pista e a largada oficial será no domingo – dia 29 no parque de exposições do sindicato rural patronal de Iguatemi – Antonio Lázaro da Costa, próximo a saída para Tacuru.

O evento está sendo organizado pelo Moto Clube de Sete Quedas em parceria com os velocistas de Iguatemi, com a realização da Prefeitura e Câmara de Iguatemi.

No local, foi construída pela secretaria de obras do município, uma ampla pista, com um percurso de tirar o fôlego, tanto para os espectadores quanto para os competidores, tendo vários pontos e curvas que irão garantir diversão e fortes emoções durante as provas.

A entrada no local para prestigiar o evento é totalmente gratuita, onde também haverá praça de alimentação, sonorização, estacionamento, equipes de socorro, além de uma série de atividades de lazer e diversão ao longo dos dois dias.

“A construção desta pista é uma antiga reivindicação dos nossos esportistas praticantes do velocros e através de uma parceria com o Sindicato Rural de Iguatemi foi possível implantar uma pista considerada por eles como de excelente qualidade para a prática deste esporte de velocidade” avaliou o prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde.

O piloto Jacks Braga, um dos destaques deste esporte no Cone Sul destacou que a construção desta pista representa muito para os velocistas que praticam e que tem a pretensão de praticar esta modalidade esportiva. “Nós corríamos em locais impróprios, sem condições nenhuma de segurança e agora com a construção deste espaço todos nós como outros que tenham interesse em praticar o velocros terão um especo digno e que oferece todas as condições necessárias para o velocros aqui em Iguatemi” comentou Braga.

CATEGORIAS:

Participarão nesta etapa do GP Iguatemi de Velocros, oito categorias diferentes, onde reunirão os melhores pilotos da modalidade em atividade atualmente em Mato Grosso do Sul, além de pilotos do estado vizinho – Paraná e do também país vizinho – Paraguai.

Entre as categorias a serem disputadas durante a etapa da competição em Iguatemi estão, a categoria pratas da casa representado pelos pilotos de Iguatemi, alguns com grande destaque em competições como o jovem piloto Braga que venceu várias etapas como a Protork no final do ano passado, nas categorias, 180cc 2T e 200cc 4T, a categoria open 35, a categoria 230cc, a categoria força livre júnior, a categoria força livre nacional e a categoria força livre especial, considerada a “Fórmula-1” do motociclismo sul-matogrossense.