Antiga reivindicação dos pescadores amadores de Iguatemi será atendida pela Prefeitura.

Publicado em: 17/01/2012 13:55
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi irá atender uma antiga reivindicação dos pescadores amadores que utilizam as margens do maior rio da região – o Rio Iguatemi para colocarem os seus barcos na água.

A iniciativa prevê a construção de uma rampa de acesso ao leito do rio, em concreto, com aproximadamente 15 metros de cumprimento.

Na manhã desta terça-feira (17), estiveram visitando o local, o secretário de meio ambiente; Edivaldo Luiz Dutra Vargas, acompanhado dos pescadores amadores Cléo Gnoatto e Antonio Bucioli e o vereador Edson Barbosa de Souza. Eles foram avaliar a condição geográfica dos possíveis locais que poderão ser construídas a rampa.

O secretário de meio ambiente explicou que durante esta semana, o município estará entrando em contato com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente – IBAMA para que o órgão possa estar vindo até Iguatemi avaliar a viabilidade do projeto para a concessão de liberação ambiental.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou que esta rampa é uma antiga reivindicação dos pescadores amadores de Iguatemi e que agora estará sendo atendida pelo município.

Ele explicou que o primeiro passo será a avaliação e cumprimento legal das exigências ambientais para que assim possa ser iniciada, após processo licitatório, a construção da rampa para carga e descarga as embarcações dos pescadores.