Ensino de Jovens e Adultos – EJA será nas escolas municipais em Iguatemi.

Publicado em: 15/01/2012 20:27
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Ensino de Jovens e Adultos – EJA será nas escolas municipais em Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria de educação acaba de anunciar que o EJA – Ensino de Jovens e Adultos será a partir de agora, oferecidos pela rede municipal de educação.

O EJA é uma forma de ensino da rede pública que por objetivo, desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e nem oportunidade, visto que os alunos que se matriculam no EJA são geralmente trabalhadores urbanos e rurais, empregados e desempregados que não tiveram acesso à escola durante a idade escolar.

A secretária de educação de Iguatemi esclareceu que para fazer parte do corpo docente do EJA, o educador deve ter uma formação inicial, e ainda contribuir de forma relevante, visando o crescimento intelectual da pessoa participante, sem deixar de exercer a prática e exercício da cidadania coletiva.

As aulas do EJA na Rede municipal de ensino serão oferecidas somente até a terceira fase no período noturno na escola municipal Tancredo Neves, no jardim aeroporto, sendo a uma das melhores unidades de ensino do município, que comportará toda a extensão do curso. As demais fases do curso ainda ficarão a cargo da educação estadual, respectivamente nas escolas estaduais do município.

Outras informações podem ser encontradas na secretaria municipal de educação ou na escola Tancredo neves.