Prefeito de Iguatemi irá entregar novo caminhão de leite para o assentamento auxiliadora.

Publicado em: 16/01/2012 18:43
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi através da administração municipal está empenhada na fomentação e apoio da produção de um dos principais segmentos da produção rural do município – a produção de leite.

Com uma produção de mais de trinta mil litros de leite ao dia, o município de Iguatemi é um dos principais produtores da região do Cone Sul, com uma bacia leiteira forte e em expansão.

No próximo sábado (21), o prefeito municipal irá entregar no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, um caminhão zero km, totalmente equipado e com seguro pago pelo município, adquirido através de emenda parlamentar do Senador Moka (PMDB), no valor de R$ 310 Mil, oriundos do MDA -  Ministério do Desenvolvimento Agrário para a Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

O veículo tem as características propícias para a coleta diária, com capacidade máxima de 15 Mil litros de leite. O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora em Iguatemi, é um dos maiores produtores de Leite da Região do Cone Sul, com uma produção diária de 25 Mil litros ao dia, entre os associados à Associação dos Pequenos Produtores de Leite – ASPLANSA e as demais propriedades deste assentamento que não são associadas.

O prefeito Zé Roberto esclareceu que o veículo será cedido para a Associação do assentamento e seu uso gerenciado pela própria entidade, ou seja, a responsabilidade pela gestão, custos de manutenção e definição de formas de trabalhos ficará a cargo da Asplansa.

“O município já fornece o Banco de Sêmen para a melhoria genética do gado, já fornece acompanhamento técnico através da Agraer, já fornece os implementos agrícolas e agora o caminhão tanque e os resfriadores, para a Associação restará apenas manter tudo isso em pleno funcionamento para os nossos pequenos produtores rurais do Leite. É a valorização do homem do campo sendo mantida e fomentada na nossa administração, pois sabemos da transformação positiva que acontece através da produção rural em nosso município e valorizamos isso” disse o prefeito Zé Roberto.

Além deste caminhão, também serão destinados para o assentamento Auxiliadora, outros 11 (onze) novos resfriadores de leite para que o leite mantenha a sua conservação e boa qualidade, tudo isso em cessão de uso, ou seja, será cedido por tempo indeterminado para a entidade produtora e representativa do assentamento.

Estarão presentes na ocasião, que acontecerá no salão de festas da comunidade, autoridades e população local, além de todo o corpo diretor da Asplansa, o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o presidente da Câmara, os demais vereadores, o presidente da Associação – José Carlos dos Santos e outros líderes comunitários do assentamento.