Novas empresas instaladas em Iguatemi já estão contratando pessoas.

Publicado em: 12/01/2012 17:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Novas empresas instaladas em Iguatemi já estão contratando pessoas.

Com uma economia diretamente ligada na agropecuária, a cidade de Iguatemi vem a três anos consecutivos, fomentando a diversificação dos ramos de produção no município.

A atual administração vem trabalhando muito em prol da conquista de novas vagas de trabalho para os seus munícipes, com o apoio e incentivo à vinda de novas indústrias visando a diminuição do déficit empregatício da cidade.

Para que isso aconteça, o prefeito municipal está disponibilizando áreas destinadas pelo município à receber empreendedores que tenham interesse em instalar suas empresas na área comercial/industrial localizada no loteamento Waloszeck Konrad, isso através de avaliação prévia da Comissão Pró-indústria.

A administração municipal, através de legislação, também concede ajuda de custo à empresas já existentes na cidade, como é o caso da paranaense By Gabrielly Baby que atua no ramo de roupas infantis, onde, juntamente com o apoio da Câmara de vereadores, aprovou um Projeto de Lei que destinou ajuda de custo com o fornecimento de máquinas de costura industrial e que inicialmente irá gerar cerca de 30 novas vagas de trabalho já no início de fevereiro de 2012.

Esta empresa foi uma conquista proporcionada pelo parlamentar Edson Barbosa de Souza que foi quem procurou o empresário paranaense Ivan Reis, convidando-o para conhecer Iguatemi, vindo a receber forte incentivo do município e instalando uma unidade da sua empresa aqui no município.

Outra empresa que recebeu um grande apoio do município foi a indústria de facção de jeans – MCM-Jeans, onde a administração municipal entrou com um incentivo no pagamento do aluguel do prédio onde fica instalada as dependências da empresa na vila rosa, sendo um valor mensal de R$ 3,5 Mil em aluguel. Esta empresa foi uma das contempladas com um lote para instalação da sua sede própria, o que já encontra-se totalmente construído e que iniciará já no mês de fevereiro com as suas atividades nas suas dependências no loteamento Waloszeck Konrad.

A empresa By Gabrielly Baby está recebendo fichas das pessoas que se cadastraram no CIAT – Centro de Atendimento e Apoio ao Trabalhador para contratação de 30 novos funcionários para o início das suas atividades em Iguatemi.

Os cadastramentos para quaisquer vagas de trabalho no município, devem ser feitas no CIAT, de segunda à sexta-feira, com maiores informações através do telefone (67) 3471-1563.

O prefeito Zé Roberto comemorou a concretização de mais esta conquista que é aguardada com muita ansiedade pela população iguatemiense.

“Nós damos grandes incentivos, damos os cursos para qualificação da mão-de-obra e agora ficamos muito felizes em ver mais uma empresa que irá gerar dezenas de emprego pra nossa gente, abrir suas portas na nossa cidade” finalizou o prefeito.