Assentamento Colorado recebeu patrulha de manutenção de estradas em Iguatemi.

Publicado em: 05/01/2012 13:38
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Assentamento Colorado recebeu patrulha de manutenção de estradas em Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria de urbanismo, obras e infraestrutura esteve realizando trabalhos de manutenção e melhorias nos corredores de tráfego do terceiro maior assentamento rural do município.

Segundo o secretário responsável por esta área, os trabalhos objetivaram alguns reparos para contenção de erosões e degradação das condições das estradas usadas diariamente pelos moradores deste assentamento.

Foram feitas novas lombadas e bacias ao longo de vários pontos, acabando com a possibilidade imediata de surgimento de erosões na pista. Em alguns pontos, também foram feitos as colocações de cascalhos para uma melhor tração dos veículos pesados que trafegam pela localidade.

O prefeito Zé Roberto informou que os trabalhos executados neste local foram realizados com mão-de-obra e maquinários próprios do município, visando a agilidade e o pronto atendimento ao pequeno produtor rural que mora no Assentamento Colorado, considerando que residem lá, cerca de 50 famílias produtoras rurais.

Este assentamento é o mais próximo da sede urbana do município, ficando aproximadamente 10 km de distância, o que possibilita uma maior facilidade com deslocamento de equipes e maquinários.

O próximo assentamento rural a receber as equipes de manutenção de estradas é o Assentamento Rancho Loma que fica distante 35km da sede urbana de Iguatemi, com serviços semelhantes aos executados no Colorado.