Prefeito Zé Roberto repassa incentivo à empresa de facção em Iguatemi.

Publicado em: 21/12/2011 13:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeito Zé Roberto repassa incentivo à empresa de facção em Iguatemi.

Uma linha adotada pela administração do prefeito iguatemiense José Roberto Felippe Arcoverde é caracterizada no incentivo à empresas que tenham interesse em se instalar na cidade para produzir e gerar emprego e renda para os seus munícipes.

Para que isso possa acontecer, a atual administração tem feitos grandes investimentos em prol desta meta, com parcerias e iniciativas que estão preparando Iguatemi para uma fase de desenvolvimento e progresso.

O fato é que em nenhuma das administrações anteriores foram feitos tantos investimentos nesta área, como é o caso, por exemplo, de uma das várias que recebem incentivos do governo municipal – a MCM Jeans, empresa do ramo de facção de Jeans que conta com um quadro de 50 funcionários com uma produção de centenas peças ao dia e que se instalou a pouco tempo no município.

Na tarde desta terça-feira (20), o prefeito Zé Roberto, acompanhado do secretário municipal de desenvolvimento econômico Edivaldo Luiz Dutra Vargas e o presidente da Câmara de vereadores Jesus Milane de Santana estiveram visitando a empresa que fica na Vila Rosa, e falando com todos os funcionários sobre a viabilidade da empresa, bem como de outras para o município.

Ainda nesta oportunidade, o empresário Marcos falou aos seus funcionários sobre as dificuldades de se manter no mercado nos finais de ano, devido à paralisação de fornecedores e outros. “A nossa preocupação maior é em manter os nossos compromissos com os clientes e fornecedores sempre em dia, mas principalmente com os nossos colaboradores. Para que isso pudesse acontecer, iríamos ter que paralisar as nossas atividades durante o mês de dezembro. A prefeitura de Iguatemi nos dá mensalmente, um incentivo financeiro para manter as nossas atividades, que é no valor de R$ 3,5 Mil. No entanto, falei com o prefeito Zé Roberto sobre esta situação e ele prontamente me informou que iria nos repassar o montante correspondente a todas as parcelas que seriam pagas até dezembro do ano de 2012 em uma só vez para podermos honrar os compromissos e ainda proporcionar o pagamento do salário dezembro e o décimo terceiro de todos os funcionários da empresa e com isso manter a nossa produção em pleno funcionamento aqui em Iguatemi. Agradeço profundamente à administração do prefeito Zé Roberto pela preocupação com o desenvolvimento da cidade na garantia da geração de emprego e renda em Iguatemi, sem contar que já recebemos a doação de um terreno onde está sendo construída a nossa sede própria da empresa” declarou o empresário.

O prefeito Zé Roberto destacou que a iniciativa foi tomada visando o apoio à empresa que gera vários empregos no município, assim como outras que tem recebido importantes incentivos da administração municipal. “Muito se avançou no tocante à empregos na nossa cidade. Hoje, os empresários que queiram se instalar na cidade tem incentivo com a doação do terreno em área privilegiada, recebem equipamentos e apoio incondicional do município. Quando assumimos, tínhamos a meta de gerar dois mil empregos, e ainda temos, porém o processo é muito complicado, pois não depende somente do prefeito e sim de toda a população, bem como da comunidade em acreditar e participar no desenvolvimento que Iguatemi merece e anseia” avaliou o prefeito.

O secretário de desenvolvimento econômico – Luizinho destacou importantes conquistas dos últimos três anos, ressaltando a vinda de empresas de outros municípios para se instalarem em Iguatemi.

“A administração investiu muito em empregos, prova disso é a aquisição de 32 alqueires para implantação da Averama, implantação do pólo empresarial no conjunto Waloszeck Konrad, a vinda da Gabriely Baby que está se instalando no antigo mercado JK que também irá gerar dezenas de empregos já no início de 2012, com os vários terrenos já doados para micro empresários, ou seja, muito tem se avançado nesta área e com certeza num futuro muito próximo a nossa cidade terá vagas de emprego a procura de candidatos, e ainda o de dar todo o suporte necessário para a reativação do Frigorífico Frialto no ano de 2012, assim como foi dado à Agroindustrial Iguatemi e com isso, sobrará vagas de trabalho na nossa cidade” comentou Luizinho.

Quem também falou sobre a iniciativa louvável da administração, foi o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana. “Temos que reconhecer quando algo é bom para o nosso município e a iniciativa do prefeito em adiantar todas as 12 parcelas do incentivo para que a empresa possa investir em reestruturação é digno de parabéns. Represento aqui todos os vereadores e afirmo com toda certeza de que todos os projetos que visam o benefício da nossa cidade é avaliado e aprovado pela câmara municipal” disse o presidente.

Outro fator importante é que com mais este montante injetados na economia do município, o comércio terá suas vendas disparadas com a previsão de superávit para o ano em relação aos anos anteriores.

“Todas as pessoas que tiverem pretensões de se instalar e gerar emprego e renda em Iguatemi com certeza terá total apoio da nossa administração” finalizou o prefeito Zé Roberto.