Prefeito Zé Roberto e Secretário Marun entregaram mais 30 casas em Iguatemi.

Publicado em: 20/12/2011 20:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeito Zé Roberto e Secretário Marun entregaram mais 30 casas em Iguatemi.

Em uma cerimônia marcada por emoção e alegria, mais trinta famílias iguatemienses ganham as chaves da casas própria no município.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o Secretário de Estado de Habitação e das Cidades – Carlos Eduardo Xavier Marun, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Econômico – Edivaldo Luiz Dutra Vargas e demais autoridades municipais como o presidente da Câmara de vereadores, vereador Jesus Milane de Santana, participaram da cerimônia de entrega das 30 unidades habitacionais do Programa Minha Casa – Minha Vida no conjunto habitacional Élida Nogueira Lopes.

O evento aconteceu nas proximidades do local onde foram construídas estas casas que foram entregues na manhã desta terça-feira (20), onde à partir das 9 horas da manhã as famílias receberam as chaves da sua sonhada “Casa Própria”.

Na noite de segunda-feira (19), aconteceu no anfiteatro da escola municipal Salvador Nogueira, uma reunião com todos os beneficiários, a fim de proporcionar informações dos primeiros cuidados com o imóvel por parte do morador, para que, quando entrarem na Casa tenha um cuidado com a manutenção do patrimônio visando a sua maior durabilidade.

As pessoas contempladas com a Casa neste projeto, são pertencentes à famílias de baixa renda, compatíveis com as exigências do Governo Federal, assim como todos os projetos executados na área habitacional pela administração municipal de Iguatemi.

Com a entrega de mais estas 30 unidades, são 121 casas entregues pela atual administração, somente no conjunto habitacional Élida Nogueira Lopes.

O secretário de habitação do município informou que existem projetos ambiciosos que já estão garantidos para execução da obra já no primeiro semestre de 2012, como é o caso das 106 Casas populares que serão construídas no conjunto Waloszeck Konrad, próximo à vila rosa, outras 50 que serão entregues no início do ano que pertencem ao Movimento Nacional da Luta pela Moradia (MNLM), sendo que estas estão em estado avançado de construção, outras 20 unidades referente à Resolução 518.

Luizinho também aproveitou a oportunidade para solicitar ao Secretário de Estado da Habitação, a contemplação de Iguatemi com mais 100 unidades que já foram cadastradas junto aos órgãos competentes. “Nossa população precisa de Casa e nós enquanto município queremos zerar o Déficit Habitacional em Iguatemi” declarou Luizinho.

O prefeito Zé Roberto enfatizou a felicidade em poder estar entregando mais estas 30 casas durante a sua gestão. “É a terceira vez que estamos entregando casas pra nossa população durante a nossa administração e com certeza entregaremos muitas outras casas para as famílias que realmente precisam de moradia digna, pois, por muitas vezes pessoas falaram que iam acabar com o Buracão e outros pontos de moradias irregulares e só agora na nossa administração isso está acontecendo, por isso é nós que temos que agradecer a vocês pela oportunidade de entregar a casa própria de vocês” avaliou o prefeito Zé Roberto.

O Secretário Marun destacou o empenho do Governador do Estado em fazer moradia para a população Sul mato-grossense. “Para que vocês possam receber a Casa própria, muita coisa é preciso, como a participação da União, Estado e Município e em Iguatemi a prefeitura municipal entrou com uma grande parcela, que agora possibilitou a entrega de mais estas 30 casas no município. Quanto ao pedido do município, no que se refere à mais casas para Iguatemi, quero dizer que faremos o possível para que em 2012 muitas outras casas  venham para Iguatemi” declarou Marun.

Também estiveram presentes os vereadores Edson Barbosa, Clareny Ranghetti, Lean Ledesma, Varico de Paula, Ricardo Ribeiro, Ivonei Ferreira Santana e Élina Aparecida, além do gerente da SANESUL local – Reginaldo Dagostini que explicou que as casas entregues nesta ocasião já se encontram com água instalada na torneira dentro de todas as casas. Os secretários municipais Agnaldo (Social) e Márcio (Obras) finalizando com o gerente do Banco da Gente – Juarez, o vice-prefeito Darci, e o representante da família que dá o nome do Cohab – Carlos Adão Nogueira Lopes.