Junta militar de Iguatemi recebeu apresentação da reserva através de exercício.

Publicado em: 19/12/2011 19:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Junta militar de Iguatemi recebeu apresentação da reserva através de exercício.

A Junta de Serviço Militar de Iguatemi – JSMI realizou o EXAR – Exercício de Apresentação da Reserva do exercício 2011, abrangente em todo o âmbito Nacional.

Para que isso fosse possível, o comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada  – Regimento Solon Ribeiro do Exército Brasileiro em Amambai enviou um ofício ao executivo municipal a fim de solicitar a liberação dos servidores municipais para o cumprimento do serviço militar obrigatório.

O secretário da Junta Militar em Iguatemi – Elço Lopes esclareceu que é um exercício de praxe no País, considerando que é preciso efetuar a atualização cadastral de toda a reserva Brasileira.

O prefeito do município afirmou que toda e qualquer solicitação que visa o cumprimento das obrigações militares são atendidas prontamente, sem quaisquer prejuízos nos vencimentos dos servidores públicos municipais.

Em Iguatemi, existe o Destacamento Militar Sentinela da Liberdade que conta com soldados e oficiais que dão suporte e representatividade à organização militar Brasileira, porém é no 17º R.C.Mec de Amambai que as apresentações militares pessoais são feitas.