Cultura de Iguatemi planeja calendário 2012.

Publicado em: 19/12/2011 19:08
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Cultura de Iguatemi planeja calendário 2012.

A secretaria municipal de educação através do departamento de cultura reuniu professores, diretores e segmentos culturais do município a fim de traçar a meta de trabalho cultural para o próximo ano.

O intuito da reunião é o de estabelecer diretrizes para o calendário cultural de todo o ano no município de Iguatemi, envolvendo toda a comunidade escolar.

Os participantes, dentre eles a secretária municipal de educação – Julice Ravagnani dos Passos, a coordenadora de cultura do município – Rosana Mantovani de Andrade, os diretores das escolas municipais e estaduais debateram e apontaram quais os eventos devem acontecer no decorrer dos doze meses de 2012.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde também participou da reunião, vindo a estudar juntamente com o corpo presente, as alternativas de datas comemorativas para a realização de importantes eventos culturais como desfile cívico, semana do meio ambiente, festival de música, mostra cultural, feira do artesanato e comemorações de datas definidas em calendário como o dia da consciência negra dentre outros.

Além dos eventos supracitados, ficou definido que mensalmente, acontecerá na praça Marcílio Augusto Pinto, será realizado a “Noite Cultural”, com apresentações e danças culturais, a fim de promover a fomentação da cultura no município.

Para o prefeito Zé Roberto, iniciativas como esta, envolvendo a comunidade cultural municipal, fortalecem e fomentam a cultural local, pois para que se tenha um melhor resultado destes eventos, é preciso que todos estejam unidos em prol deste objetivo.