Prefeito Zé Roberto entrega mais 30 casas na próxima terça-feira.

Publicado em: 16/12/2011 17:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeito Zé Roberto entrega mais 30 casas na próxima terça-feira.

Em um dos melhores momentos na habitação em Iguatemi, o prefeito municipal – Zé Roberto está cumprindo praticamente todos os compromissos assumidos nesta área junto às famílias carentes do município.

Nesta terça-feira (20), às 8hs30min, ele entregará mais 30 Casas Populares para as famílias contempladas por esta etapa, beneficiando trinta famílias que viviam em situação de calamidade. São R$ 510 Mil em investimentos na habitação, com recursos oriundos do governo federal, estadual e municipal.

Estarão presentes nesta ocasião, diversas autoridades municipais e o Secretário Estadual de Habitação – Carlos Marun.

Agora, o novo endereço destas famílias será o conjunto habitacional Élida Nogueira Lopes, bairro este que vem recebendo uma série de benfeitorias da atual administração. Neste Bairro, está sendo iniciada a construção de um Mini-ginásio de esportes, já foi feita a implantação de luminárias em todas as ruas, será implantada uma academia da saúde com equipamentos de realização de exercícios físicos totalmente gratuitos para a população. Também estão em fase final de acabamento, mais 50 unidades habitacionais do Movimento Nacional da Luta pela Moradia. Em ocasiões anteriores, foram entregues 91 Casas populares neste mesmo conjunto que é um dos maiores Cohabs do município. Na Vila Rosa, foi adquirida uma grande área onde foram cortados 265 lotes, aonde já no início do ano que vem será iniciada a construção de 106 novas residências.

O prefeito Zé Roberto esteve visitando a obra na tarde desta sexta-feira juntamente com o secretário municipal de Habitação – Edivaldo Luiz Dutra Vargas para conferir os últimos preparativos antes da entrega dos imóveis às famílias.

“Lutamos todos os dias para que todas as famílias que ainda vivem no aluguel ou mora de favor possam ter a sua casa própria, e isso é uma meta que vamos trabalhar até o fim em prol das famílias carentes de Iguatemi” avaliou o prefeito.

No total até o presente momento, serão entregues pela atual administração, 121 Casas, outras 50 do MNLM no 1º semestre de 2012 e a previsão é de no início de 2012, possam ser iniciadas a construção de outras 106 unidades do PAC II no loteamento Waloszeck Konrad, outras 20 no Élida referente à resolução 518, e conforme as informações do secretário Luizinho, já foram cadastradas propostas para mais 50 Casas para Iguatemi, totalizando 347 (trezentos e quarenta e sete) famílias com a casa própria na cidade.

O Secretário de Habitação de Iguatemi destacou o avanço obtido nesta área em Iguatemi. “O prefeito nos dá total aval para buscar projetos habitacionais para Iguatemi e estamos sempre em contato com o Governador André e o Secretário Marun na busca por mais casas para Iguatemi. Tenho certeza que ainda no ano que vem nós ultrapassaremos 400 casas construídas durante a administração do Zé Roberto, uma marca histórica na nossa cidade” finalizou o secretário Luizinho.