Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de reunião com pequenos produtores do P.A. Colorado.

Publicado em: 12/12/2011 16:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi - P/ Secretaria

Nesta sexta feira (09/12) o secretário de Desenvolvimento Econômico Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho) esteve participando de uma reunião promovida pela Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Colorado.

Na ocasião foram tratados diversos assuntos ligados à agricultura familiar e suas potencialidades, mais especificamente na produção rural das pequenas propriedades do local.

O zootecnista Rafael Arandes Rosa destacou a viabilidade deste projeto que prevê sobre a criação de frango semi caipira.

Cerca de sessenta pequenos produtores rurais tradicionais locais acompanharam a reunião que contou também com a participação do prefeito municipal Zé Roberto, do presidente da Associação do Leite do Assentamento Nossa Sra. Auxiliadora – ASPLANSA – o pequeno produtor rural Carlinhos Magro e do representante do assentamento Rancho Loma Roberto (Ibge) e o vereador Edson Barbosa.

O Presidente da Associação – Jorge Nicola destacou que nos próximos dias será feito uma nova reunião para apresentação do projeto técnico sobre a implantação dos módulos de criação das aves e que, havendo interesse, já poderão iniciar no mês de janeiro de 2012, promovendo assim, a geração de emprego e renda para as famílias deste Assentamento, consequentemente a melhoria na qualidade de vida.

O Prefeito Jose Roberto, em suas palavras, disse estar solidário em mais uma atividade que venha fomentar as famílias produtoras do município, e que, mesmo assim, poderão continuar as suas atividades com a cadeia produtiva do Leite, porque uma não prejudica a outra, muito pelo contrário, poderá complementar e que o município, pode sim, propor de alguma forma, uma participação, procurando até um meio de implementar na merenda escolar das escolas da rede municipal de educação e se for aceita, até mesmo nas escolas estaduais.

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico – Luizinho, disse que a Secretaria está a disposição, através de sua equipe e da Agraer. “Os produtores podem contar com a sua equipe de trabalho, buscando parcerias com o Município e com os Bancos Oficiais, Bando do Brasil, Bradesco, Sicredi e até o banco da Gente, para poder custear mais essa atividade produtiva em Iguatemi” ressaltou o secretário.

Fizeram uso da palavra, o Sr. Roberto (IBGE) do Assentamento Rancho Loma, e o Sr Carlinhos Magro, Pres da Asplansa do Auxiliadora, falando das experiencias daquelas comunidades, buscando alternativas para que haja aumento de produção, e, consequentemente, aumento da renda de cada pequeno  produtor, inclusive um video produzido no Assentamento Auxiliadora foi passado aos presentes.
O Sr. Jorge Nicola, Pres da Associação dos Produtores do Assentamento Colorado, agradeceu a presença de todos, do palestrante, do Prefeito, Secretário, Ver Barbosa e o Palestrante Rafael. Destacou ainda que os Sr Roberto e Carlinhos Magro, que a intenção da Associação é fazer com que unidos possam produzir mais e conseguir melhores alternativas em suas vendas, compras e atingirem melhores resultados a todos, inclusive nos preços do Leite.