Peti de Iguatemi visitou o Lar dos Idosos e realizou projeto de Decoração Natalina.

Publicado em: 06/12/2011 19:40
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

As crianças matriculadas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI de Iguatemi fizeram uma visita na última segunda-feira (5) ao Lar dos Idosos.

Na oportunidade, centenas de crianças conversaram com os senhores que vivem naquele local e passando um pouco de carinho para eles.

As crianças, sob a supervisão dos monitores sociais e da coordenadora do Peti também realizaram a execução de um projeto de Decoração Natalina com materiais recicláveis, que deu uma cara nova ao local.

A coordenadora do Peti – Abigail destacou a importância do envolvimento das crianças com os senhores que vivem no Lar dos Idosos, ressaltando que os Idosos tiveram a oportunidade de passar um pouco das suas experiências de vida para os pequeninos e receberam um carinho todo especial delas.

O secretário de assistência social do município – Agnaldo dos Santos Souza (o Zorba) complementou que diversas ações estão sendo desenvolvidas no município em prol do benefício e melhoria da qualidade de vida dos idosos. No tocante ao Lar dos Idosos, Zorba ressaltou que o prefeito Zé Roberto tem dado uma atenção especial aos idosos que vivem neste local, com tratamento especializado, inclusive a partir deste ano com uma enfermeira que mantém um cuidado e acompanhamento bem de perto à cada idoso.