Antes do asfalto, Vila Rosa ganha galerias pluviais em Iguatemi.

Publicado em: 21/11/2011 16:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Antes do asfalto, Vila Rosa ganha galerias pluviais em Iguatemi.

Um dos maiores bairros de Iguatemi está recebendo uma série de infra-estruturas que irá promover a qualidade de vida, valorização de imóveis e acessibilidade da população em geral.

Nesta semana, começaram os trabalhos de implantação de galerias de águas pluviais ao longo da avenida Octaviano dos Santos na altura da escola de educação infantil – sala Santa Rosa com entroncamento na rua Luiz Silveira Dutra, ligando à principal avenida da cidade – a Presidente Vargas.

São trezentos metros de drenagem com vários pontos de captação, o que possibilitará o escoamento de águas das chuvas.

Os trabalhos estão sendo feitos pela construtora Roncone em conformidade como projeto técnico da secretaria de urbanismo, obras e infra-estrutura do município.

Este é o primeiro passo para a implantação da pavimentação asfáltica que será feito em 6 quadras, sendo cinco ao longo da avenida Octaviano dos Santos e uma no sentido Norte à esquerda na Rua Luiz Silveira Dutra ligando o novo asfalto à avenida Presidente Vargas.

Serão investidos nesta obra de drenagem, cerca de R$ 104.782,98 totalmente com recursos próprios do município.

“Este é o primeiro passo para a construção da pavimentação destas ruas e avenidas. Asfalto com drenagem é qualidade de vida, é bem estar, é valorização e muito mais acessibilidade aos moradores e usuários destas ruas, além de que os imóveis e comércio daquela região serão muito valorizados. Estamos investindo nisso e em muitas outras coisas que a Vila Rosa precisa e merece” garantiu o prefeito Zé Roberto.