Gestantes recebem palestras e participam de oficinas na Casa da Gestante em Iguatemi.

Publicado em: 21/11/2011 15:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Inaugurada recentemente em Iguatemi, a moderna clínica da gestante e do bebê já está em pleno funcionamento, atendendo várias gestantes no município.

Na última semana, foram feitas palestras e oficinas, trabalho previsto na objetividade do local.

A enfermeira e coordenadora da Casa da Gestante – Larissa de Moura Santos enfatizou sobre a palestra fornecidas às gestantes que tratou sobre “Alimentação saudável na gestação” um tema muito importante para as futuras mamães, pois uma alimentação saudável é a garantia de um bebê com mais saúde e desenvolvido.

Também foi oferecido nesta ocasião, uma oficina que confeccionou kits fornecidos pela prefeitura municipal em parceria com a artesã – Maria Helena.

Neste mesmo dia, foi feita a entrega de um kit completo para uma das gestantes que está no último mês de gestação e que terá o seu filho sob os cuidados da equipe da Casa da Gestante e Clínica Odontológica do Bebê.

Larissa também destacou que após os 42 dias do parto é feito um exame porpério, importante para a atenção do calendário vacinal do bebê.

A partir do dia 28 de novembro começam na Casa da Gestante os atendimentos obstétricos e ginecológicos.

Estes atendimentos são realizados pela médica obstetra e ginecologista – Alessandra Prado Terra que acompanhará a todas as gestantes atendidas nesta unidade de saúde especial em Iguatemi.