Secretaria de Obras revitaliza canteiros centrais e torna mais belas as suas paisagens.

Publicado em: 21/11/2011 16:57
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de urbanismo – obras e infraestrutura replantou flores em vários canteiros localizados nas áreas centrais da cidade.

A iniciativa prevê o plantio de flores da época, seguindo um padrão decorativo tradicional e clássico para a localização da jardinagem.

Os plantios foram feitos nas avenidas Presidente Vargas – Waloszeck Konrad – Jardlino José Moreira e Laudelino Peixoto, ao longo de seus principais cruzamentos e rotatórias.

Flores nas cores laranja, rosa, lilás e branca embeleza e proporcionam um cenário de primavera perfeito para quem curte flores e apreciam a sua delicadeza.

O secretário de obras do município – Marcio Margatto disse que um dos principais problemas na manutenção deste trabalho é que algumas pessoas arrancam as flores plantadas para levarem para suas casas e isso é proibido.

“As flores servem para deixar as nossas ruas mais bonitas e infelizmente tem pessoas que arrancam as plantas, deixando falhas na jardinagem dos canteiros, o que acaba estragando todo o belíssimo trabalho do nosso jardineiro. Precisamos nos conscientizar para que atitudes como estas não aconteça em nossa cidade” avaliou Margatto.

Os trabalhos são feitos com recursos do próprio município e o servidor da secretaria de obras.