Equipes da saúde realizam mutirão contra a dengue em Iguatemi.

Publicado em: 11/11/2011 14:24
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Equipes da saúde realizam mutirão contra a dengue em Iguatemi.

Os combates de proliferação dos criadouros de larvas do mosquito aedes aegyipt – transmissor da Dengue estão sendo intensificados pelas equipes de centro de controle de endemias da prefeitura de Iguatemi.

Os trabalhos estão sendo feitos em todos os bairros do município, com a coleta de materiais que servem de hospedeiros dos ovos da larva, como pneus, garrafas, latas e outros similares.

Conforme as informações do coordenador do CCE – Sebastião Cassal Junior, a maior dificuldade em se fazer este tipo de trabalho hoje em Iguatemi, é no tocante à acessibilidade dos agentes, pois na grande maioria, cães ou portões fechados barram a entrada das equipes, o que torna uma determinada região, vulnerável à criação e proliferação da Dengue em Iguatemi. “Somente na Vila Rosa são 915 casas e estamos trabalhando nos locais mais críticos para manter um índice zero de casos de contaminação de Dengue em Iguatemi” destacou Junior Cassal.

A secretária de saúde da cidade – Ivoni Pelegrinelli enfatizou a importância do apoio da população na realização deste trabalho. “Gostaríamos muito do apoio de toda população em receber e auxiliar os nossos agentes do Controle de Endemias. O prefeito Zé Roberto nos determinou a fazer algo diferente neste ano, inédito no município, que é a coleta de materiais que servem de criadouros do mosquito da dengue dentro do quintal das pessoas para que o combate seja eficaz e para isso, colocamos dez Agentes trabalhando intensamente dentro das casas da população e com o apoio do morador fica muito mais ágil e tranqüilo para que o resultado seja eficiente” disse ela.

Para este trabalho, foi designado um caminhão truck da secretaria de obras do município, visando a agilidade e praticidade, para os agentes, a Secretaria de saúde adquiriu balaios para a coleta dos materiais que também servirá na proteção dos agentes para a conclusão dos trabalhos em toda a cidade.

O prefeito Zé Roberto falou que a o combate a Dengue é feita diariamente pelo CCE no município, porém nesta época do ano é necessário intensificar os trabalhos devido às chuvas e ao período de criação das larvas. “O combate é diário e o dever é de todos – da Prefeitura e dos moradores, mantendo locais que servem de criames sempre secos para eliminar qualquer hipótese de proliferação da doença em Iguatemi” lembrou o prefeito.

Outras informações e/ou denúncias devem ser comunicadas para o Centro de Controle de Endemias da prefeitura de Iguatemi, através do telefone (67) 3471-2971.