Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Crianças do Peti assistem apresentação teatral do JOCUM.


Publicado em: 10/11/2011 16:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Crianças do Peti assistem apresentação teatral do JOCUM.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Iguatemi – PETI atende diariamente cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta) pertencentes às famílias de baixa renda no município nos dois períodos.

No último dia 28 de outubro no período matutino e no dia 09 de novembro no período vespertino, elas receberam um presente da Secretaria de assistência social do município.

Trata-se de uma belíssima apresentação teatral do JOCUM – Jovens Com Uma Missão da cidade paranaense de Maringá.

Também foram feitas palestras de conscientização sobre escovação bucal visando uma melhor orientação de cuidados com a saúde dos dentes.

O JOCUM é um movimento internacional de Cristãos de várias denominações dedicadas a apresentar Jesus, pessoalmente, à esta geração, utilizando todas as formas possíveis para cumprir essa tarefa, treinando e equipando jovens, para realizarem a Grande Comissão. Como cidadãos do Reino de Deus, fomos chamados para amar, adorar, e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, amando e servindo Seu Corpo, a Igreja e levando seus ensinos a todos da Terra. Hoje, o Jocum está em mais de 170 países e conta mais de 16.000 obreiros de tempo integral, distribuídos em vários ministérios.

Para a apresentação em Iguatemi – indicada pela jovem Meiriele da Igreja Congregacional que é voluntária social no Peti de Iguatemi, os jovens artistas abordaram dois temas, diferenciados para cada período. Num deles, o tema foi “Ladrão de Alegria”, na intenção de mostrar para elas que a verdadeira alegria está em quem acredita em Deus.

Em outro tema a abordagem foi “Não toque” que retratou a situação de quem está no pecado e que a única saída é buscar a Deus.

Os monitores educativos do Peti de Iguatemi – Ana Paula e Guilherme Leme, disseram que para estas crianças entre 06 à 15 anos atendidas pelo Programa, esse tipo de apresentação tem uma importância muito grande, considerando que são crianças que não tem muita orientação em casa e no Peti é um momento que eles tem uma aproximação com Deus através das orações diárias praticadas por todos eles e as pessoas envolvidas neste trabalho.

Durante as apresentações, as crianças assistiram atentamente o teatro e aplaudiram muito no final, num sinal de que a mensagem foi entendida.