Prefeitura de Iguatemi solicitou do Estado, reconstrução e elevação da ponte do Tarumã e foi atendida.

Publicado em: 10/11/2011 14:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Por solicitação da prefeitura de Iguatemi através da Secretaria municipal de obras e infra-estrutura, está sendo totalmente reconstruída pelo governo do estado por meio da Agesul, a ponte do córrego Tarumã no km 22 da MS-180 que liga a sede do município a diversas fazendas e o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

A antiga ponte, segundo o secretário de obras do município – Marcio Margatto Nunes, não oferecia nenhuma condição de tráfego e de segurança por se tratar de uma ponte muito antiga e com a sua estrutura precária.

Margatto também explicou que foi solicitada pelo município, a elevação em dois metros em comparação à antiga ponte.

“Pedimos para fazer a nova ponte, dois metros mais alta que a antiga, pois como é um trecho muito declinado e com a passagem de caminhões pesados carregados com a safra produzidas nas propriedades rurais desta localidade ficava muito perigoso, pois eles desciam sem conseguir frear completamente antes de passar pela ponte. No entanto, essa atitude acabava sendo muito perigosa para os motoristas e a ponte não estava mais suportando. Agora com a ponte nova que está sendo construída, este problema será amenizado” enfatizou o secretário.

As obras da nova ponte estão em fase avançada, com previsão de término em quarenta dias. A nova estrutura está sendo reforçada, elevada e ficará mais comprida em relação a antiga ponte devido sua elevação, fato este que tornará a passagem do declínio menor e a ponte com 18,5 metros de comprimento.

A administração municipal garante o beneficio de quase mil famílias com mais esta conquista para a área rural.

Alem desta ponte, várias outras já foram refeitas ou reformadas, como a ponte do rio Maracaí, medindo 30 metros e outras que serão reformadas e reconstruídas ao longo dos próximos meses.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde comemorou mais esta conquista e declarou que estes trabalhos são frutos de bom relacionamento com o governo do estado em prol do benefício da população de Iguatemi.