Prefeitura de Iguatemi qualifica centenas de pessoas no município.

Publicado em: 08/11/2011 20:21
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeitura de Iguatemi qualifica centenas de pessoas no município.

Aconteceu na noite da última segunda-feira no anfiteatro da escola Salvador Nogueira em Iguatemi, a cerimônia de entrega dos certificados de formação profissional de cento e vinte e sete pessoas.

Os formandos foram qualificados e formados em seis cursos de capacitação, sendo Azulejista, Pedreiro e Costura industrial através da Assistência Social no Programa CRAS e de Informática básica à cerca de 19 alunos do Projoven Adolescente.

Pela Funtrab - Funtração do Trabalho através do CIAT - Centro de Atendimento Integrado do Trabalhador foram formados outros profissionais nos ramos de Panificação, Costura Industrial e Panificação.

Com o auditório completamente lotado o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado da primeira dama e demais autoridades do município realizaram a entrega a cada formando.

Estiveram presentes na ocasião além do prefeito, outras autoridades como os vereadores Lean Ledesma Junior, Edson Barbosa de Souza e representando o Presidente da Câmara o vereador Varico de Paula, o representante da empresa Líder, o gerente do Ciat – João Medina Fernandes, o Secretário de assistência social – Agnaldo dos Santos, o presidente da Associação Comercial e a representante do Instituto Semear – Arlene.

O gerente do Ciat ressaltou que o município, a população precisa de emprego, mas sem a qualificação da mão-de-obra isso fica muito mais difícil de acontecer.

Para o secretário da Assistência Social, diversificar a economia do município é uma meta da administração municipal e com a qualificação de profissionais em áreas que estão em expansão, o prefeito Zé Roberto promove o desenvolvimento natural e acelerado de Iguatemi.

Já para o vereador Varico de Paula, o apoio dos vereadores na análise e aprovação de projetos do município que promovam o desenvolvimento da cidade é fundamental para o crescimento e benefício de toda população. “Todos vocês estão de parabéns, pois se prepararam para oferecer experiência aos empregadores. O prefeito também está de parabéns por proporcionar estes cursos para a nossa cidade” comentou o parlamentar.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito fez um breve resumo das últimas conquistas do município e ressaltou a importância da participação popular neste processo de desenvolvimento. “Hoje, temos várias empresas que estão se instalando em nossa cidade. Temos a Facção do Marcelo no parque industrial que está em fase avançada de construção da suas dependências que abrigará até 100 costureiros, temos também uma nova empresa no Jardim Aeroporto (Antigo Mercado J.K.) que foi uma importante conquista do vereador Barbosa onde o município deu total apoio na sua instalação que acontece já nos próximos dias que irá gerar mais algumas dezenas de empregos, temos ainda a Averama onde o município adquiriu 32 alqueires e destes serão 25 para esta empresa e o restante como reserva municipal para concessão de incentivos à novas empresas que virão para a nossa cidade, ou seja, são muitas as empresas que aqui estão se instalando, mas para que isso aconteça de uma forma acelerada precisamos que a nossa população esteja preparada para oferecer mão-de-obra capacitada e a nós jamais deixaremos de ajudar a quem quer gerar empregos na nossa cidade” enfatizou o prefeito aos alunos que se formaram nesta ocasião.

“Agora posso dizer que sou profissional qualificada após eu ter participado dos cursos. Profissão de pedreiro não é só pra homem e prova disso é a conclusão dos cursos que eu e algumas amigas mulheres fizemos pela prefeitura. Vou poder trabalhar e sustentar a minha família com minha nova profissão” lembrou a nova pedreira e azulejista Amiltes.