Pequenos produtores de Leite de Iguatemi receberão da Prefeitura um caminhão tanque para transporte da produção.

Publicado em: 08/11/2011 15:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde anunciou na última semana a conquista de um Caminhão Tanque resfriador que será destinado para os pequenos produtores rurais do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora no município.

A conquista foi possível através de emenda parlamentar do Senador Moka (PMDB) com recursos oriundos do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário no valor de R$ 310 Mil.

O veículo tem as características propícias para a coleta diária, com capacidade máxima de 15 Mil litros de leite. O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora em Iguatemi, é um dos maiores produtores de Leite da Região do Cone Sul, com uma produção diária de 25 Mil litros ao dia, entre os associados à Associação dos Pequenos Produtores de Leite – ASPLANSA presidida pelo líder comunitário Carlinhos Magro e as demais propriedades deste assentamento que não são associadas.

O prefeito Zé Roberto esclareceu que o veículo será cedido para a Associação do assentamento e seu uso gerenciado pela própria entidade, ou seja, a responsabilidade pela gestão, custos de manutenção e definição de formas de trabalhos ficará a cargo da Asplansa.

“O município já fornece o Banco de Sêmen para a melhoria genética do gado, já fornece acompanhamento técnico através da Agraer, já fornece os implementos agrícolas e agora o caminhão tanque, para a Associação restará manter tudo isso em pleno funcionamento para os nossos pequenos produtores rurais do Leite. É a valorização do homem do campo sendo mantida e fomentada na nossa administração, pois sabemos da transformação positiva que acontece através da produção rural em nosso município e valorizamos isso” disse o prefeito Zé Roberto.

De acordo com o gerente de convênios do município – Wesler Cândido, o caminhão já foi licitado pelo município e agora é com a Caixa Econômica Federal a sua aprovação do processo licitatório e a liberação da verba para a aquisição do mesmo.

Por prazo legal, são trinta dias de prazo para que a Caixa analise o processo e proceda a liberação dos recursos financeiros e sendo assim, em torno de quarenta dias o veículo poderá estar sendo entregue.

“Temos um trabalho muito organizado aqui no assentamento auxiliadora, com grande produção de leite de vários pequenos produtores. Com a entrega do leite no laticínio o preço é valorizado e o ganho é coletivo. Só temos a agradecer ao prefeito Zé Roberto por todo o apoio dado a nós que vivemos e trabalhamos com a produção leiteira” finalizou o presidente da Asplansa – Carlinhos Magro.