Prefeito de Iguatemi prestigiou festival da Semente Crioula em Itaquiraí.

Publicado em: 08/11/2011 09:49
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeito de Iguatemi prestigiou festival da Semente Crioula em Itaquiraí.

O prefeito da cidade de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde esteve presente prestigiando a abertura do 7º Festival da Semente Crioula do Estado de Mato Grosso do Sul ocorrido desta vez na cidade de Itaquiraí no último sábado (5).

Zé Roberto acompanhou a comitiva de autoridades por vários locais no município, onde, na oportunidade estavam presentes grandes autoridades a nível de Brasil, como o Ministro do Desenvolvimento Agrário – Alfonso Florence, o Governador do Estado – André Puccineli, deputados Federal e Estadual, senadores, além de prefeitos e vereadores de várias cidades.

Na oportunidade, o prefeito manteve contato com as autoridades presentes, apresentando e entregando reivindicações dos anseios do município.

Ele aproveitou ainda para convidar dezenas de autoridades para prestigiarem a terceira edição da Feira do Leite que acontece entre os dias 01 à 04 de dezembro em Iguatemi.

“O festival da semente crioula é um evento semelhante ao nosso da Feira do Leite em Iguatemi e nada mais propício de que estar presente num evento deste porte e aproveitar para apresentar e convidar as autoridades presentes para prestigiar a nossa Feira. Este evento, assim como a Feira do Leite, comprova a importância da agricultura familiar para o nosso Estado e País, comprovando que estamos no caminho certo e rumo ao desenvolvimento com a realização da Feira do Leite do território Cone Sul em nossa cidade” comentou o prefeito de Iguatemi.

Na ocasião, foi lançado pelo Ministro Florence em Itaquiraí o Plano Safra, que destina a todo o Mato Grosso do Sul, cerca de R$ 180 Milhões para ações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Deste montante, R$ 70 Milhões são destinados para operações de investimentos e R$ 110 Milhões para operações de custeio.