Em Iguatemi acontece a Feira livre do produtor.

Publicado em: 07/11/2011 19:13
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Em Iguatemi acontece a Feira livre do produtor.

Na intenção de promover a comercialização e exposição de produtos oriundos da agricultura familiar dos pequenos produtores rurais tradicionais do município, a prefeitura de Iguatemi criou a Feira Livre do Produtor.

A Feira acontece através do Convênio firmado ente a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS – AGRAER, onde, mensalmente, pequenos produtores rurais colocam a venda seus produtos.

Segundo o coordenador da Agraer no município – Emerson Moreira Batista, os produtos comercializados na Feira seguem um padrão de qualidade para garantir que o consumidor final tenha à disposição produtos realmente bem produzidos e conservados.

O objetivo da Feira é o de disponibilizar e centralizar um local aberto e gratuito para as famílias produtores da área rural, onde, são disponibilizados barracas sem custo de utilização para os participantes.

Nesta edição, alguns produtores residentes em alguns assentamentos rurais do município não puderam comparecer devido às chuvas que caíram na cidade e encharcou as estradas rurais, porém conforme informações da Agraer, o número de produtores participantes tem se mantido com estável e com procuras por cadastramento e inclusão na Feira.

Neste ano, acontecerá somente mais uma edição, marcada para o dia 04 de dezembro, considerando que o evento acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, no entanto a previsão da coordenação da Feira é de que já em 2012 o evento aconteça a cada quinze dias.

“Muita gente já se acostumou a prestigiar e fazer a feira nos domingos em que ela acontece, fica bom também porque acontece após a missa de domingo quando várias famílias estão na Igreja e ao sair comparecem na Feira” comentou o prefeito Zé Roberto.

Para o secretário de desenvolvimento econômico do município – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, a feira veio para ficar e será sempre melhorada. “É uma importante conquista para a nossa população e faremos o possível para que a Feira aconteça sempre” finaliza Luizinho.