Iguatemi ganhará nova academia da Saúde.

Publicado em: 07/11/2011 14:47
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Iguatemi ganhará nova academia da Saúde.

O Ministro da Saúde – Alexandra Padilha anunciou que Iguatemi e outros 1.828 municípios de todo o País irão ser contemplados com Academias da Saúde, as chamadas “Academias ao ar livre”.

Lançada em abril, a estratégia estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer.

Hoje, apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre e em Iguatemi existem muitas pessoas que praticam o hábito de exercícios regulares, porém o número ainda não é satisfatório para a secretaria municipal de saúde.

“Precisamos fomentar a prática de exercícios saudáveis em Iguatemi e como já temos uma academia instalada na pracinha, com esta nova academia iremos possibilitar que um número maior de pessoas pratique e freqüentem estas academias” comentou a secretária de saúde do município.

A conquista de mais esta academia faz parte do Programa do Governo Federal chamado “Academia da Saúde” que concederá ao todo, Duas Mil academias distribuídas em 1,828 municípios.

O anúncio foi feito durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI).

De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são cedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

As “Academias” contarão com profissionais capacitados para oferecerem orientações sobre práticas de atividades físicas, educação e segurança alimentar, além de atividades artísticas como Dança, Teatro, Música, Pintura e Artesanato.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde comemorou mais esta conquista, afirmando que a contemplação de Iguatemi com esta academia foi por meio Deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB) em conjunto com o Senador da República da bancada do MS – Delcídio do Amaral (PT/MS).

“Mais uma vez estamos sendo contemplados com conquistas dos nossos deputados e senadores parceiros de Iguatemi – o Senador Delcídio e o Deputado Reinaldo. Com mais esta academia ao ar-livre, nossa população terá um incentivo a mais para praticar exercício que promovam a saúde e qualidade de vida na nossa cidade” finalizou o prefeito Zé Roberto.