Prefeitura de Iguatemi lança Plano Diretor.

Publicado em: 20/10/2011 21:13
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Prefeitura de Iguatemi lança Plano Diretor.

Acontece na manhã desta sexta-feira (21) no plenário da Câmara de vereadores de Iguatemi, o lançamento do Plano Diretor do município.

O evento é realizado através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e visa o debate envolvendo a comunidade local na elaboração de diretrizes legais para a o município.

O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. Ele organiza o crescimento e o funcionamento do município. No Plano está o projeto de cidade que queremos. Ele planeja o futuro da cidade decidido por todos.

O Plano vale para todo o município, ou seja, para as áreas urbanas e também para as ru­rais. Deve dizer qual é o destino de cada parte do município, sem esquecer, é claro, que essas partes formam um todo.

É o Plano Diretor que diz como o Estatuto da Cidade será aplicado em cada município.

O início do evento está previsto para as 09 horas da manhã e contará com a presença de diversas autoridades locais, regional e estadual.

Todos estão convidados.