Evento marcou lançamento da terceira edição da Feira do Leite em iguatemi.

Publicado em: 20/10/2011 14:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Evento marcou lançamento da terceira edição da Feira do Leite em iguatemi.

Em uma cerimônia marcada pela presença de ilustres autoridades de nível regional, estadual e federal, aconteceu na noite desta quarta-feira (19) no Salão paroquial da Igreja Matriz de Iguatemi, o lançamento oficial da terceira edição da maior feira do agronegócio do Cone Sul do estado de Mato Grosso do Sul – A Feira do Leite do Território Conesul.

O evento teve a apresentação de vídeo em 3D de toda a estrutura física com os pavilhões, arena da Feira.

Estiveram presentes formando a mesa de honra o prefeito Mundo Novo – Antonio Cavalcante, a prefeita de Itaquiraí representada por Valdenice de oliveira, Edilson Sarati representando o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA, Daniel Mamédio – Coordenador Regional da Agraer, Vereador Ricardo Ribeiro de Souza representando o presidente da Câmara de vereadores local, Marcelo da Silva representando o Codeter, Emerson Moreira – coordenador municipal da Agraer, os secretários municipais, os vereadores Edson Barbosa, Lean Ledesma Junior, Varico de Paula e Ivonei Ferreira Santana.

Na abertura das falas das autoridades, prefeitos e representantes dos órgãos envolvidos destacaram o sucesso das edições anteriores e o empenho de cada um em favor da realização da Feira do Leite territorial.

O prefeito da cidade de Mundo Novo – Antonio Cavalcante destacou a força e determinação do prefeito de Iguatemi em manter e lutar para que a Feira do Leite seja o evento que representa e fomenta a economia da região Cone Sul do Estado. “Gostaria aqui de ressaltar e enaltecer a garra e determinação do Zé Roberto em estar realizando a terceira Feira do Leite aqui em Iguatemi. Enquanto muitos falavam que a primeira não iria acontecer, aconteceu, com a segunda foi a mesma coisa e hoje, com o lançamento da terceira edição, ele está provando que a Feira veio pra ficar e que pode contar sempre com Mundo Novo” destacou o prefeito da cidade vizinha.

Centenas de convidados de diversos segmentos da sociedade, produtores e comerciantes prestigiaram o evento, onde foi apresentado o projeto da edição 2011 da Feira.

Ao usar a palavra, o prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde relembrou as duas primeiras edições e os avanços conquistados para a região através da realização da Feira do Leite que representa o território Cone Sul. Ele fez uma breve explanação das ações da administração municipal na luta pelo desenvolvimento local e regional. “A Feira do Leite já é um marco na história da nossa região, pois com ela, foi possível que a nossa região tivesse acesso à novas oportunidades para fortalecer o agronegócio na nossa região. Quando nos unimos, os objetivos ficam mais próximos e a nossa Feira é a alavanca que desenvolverá todas as cidades participantes e é por isso que trabalhamos incansavelmente para que a feira aconteça todos os anos” disse o prefeito Zé Roberto.

A edição deste ano, acontecerá entre os dia 1 à 4 de dezembro no recinto da estrela leilões, local este que recebeu as duas últimas edições e contará com vários atrativos além de excelentes oportunidades para o agronegócio. No dia primeiro, haverá show com a dupla nacional Milionário e José Rico, no segundo dia Show com a dupla Léo e giba, no terceiro dia Show com Barra da Saia e no quarto dia Show com a dupla Rodrigo e Thiago, todos estes show no palco principal após as montarias do Rodeio e também Shows de bandas todas as noites após as apresentações principais. Na feira, haverá pavilhões da agricultura familiar com a apresentação e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar regional, exposições de novas tecnologias agropecuárias, torneios e congressos.