Reinaugurada a Escola Estadual 8 de maio em Iguatemi.

Publicado em: 19/10/2011 17:25
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Reinaugurada a Escola Estadual 8 de maio em Iguatemi.

Foi reinaugurada oficialmente na tarde da última terça-feira (18) em Iguatemi, uma das mais antigas escolas da rede estadual de ensino no município, a Escola estadual de ensino normal e médio – 8 de maio.

A cerimônia aconteceu no saguão de eventos da escola, onde autoridades, direção, professores e alunos assistiram uma apresentação cultural dos alunos seguida pelas palavras e mensagens das autoridades.

Através de verbas do governo do estado, por intermédio do Deputado Estadual Onevan de Matos (PSDB) foram feitas grandes melhorias na estrutura física da Escola com a reforma total, adaptações para pessoas portadoras de deficiência física com a construção de rampas de acessos, melhorias na cozinha, salas de aulas, colocação de condicionadores de ar nas salas de aulas, pinturas, substituição do muro frontal por grades, reforma das quadras esportivas, jardinagem e várias outras melhorias que tornou a unidade educacional muito melhor para os funcionários e alunos.

Acompanhada pelo Prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde, pela Secretária Adjunta da Educação Estadual – Cheila Cristina Vendramini, do Assessor de Gabinete do Governo do Estado – Sebastião Nunes da Silva, a Diretora da unidade educacional – Maria Inês Guilherme da Silva ressaltou a conquista desta obra tão necessária para a Escola que mantém Um mil e dezoito alunos matriculados nos três períodos nas classes Fundamental, Médio e EJA.

“Os méritos são de todo o corpo escolar que forma a nossa direção, entre professores, coordenadores e até mesmo os alunos que agora poderão trabalhar e estudar num ambiente melhor e mais confortável. Temos muito a agradecer ao Governo do Estado através do Doutor André que nos dá condições de trabalho, mas que também exige o empenho na busca pela qualidade do ensino público estadual e tenho total confiança no trabalho dos nossos professores e coordenadores da Escola 8 de maio e da nossa diretora adjunta – Marilsa que irá dirigir a partir do ano que vem esta instituição. Gostaria de lembrar também o apoio do Deputado Onevan que se empenhou em conquistar esta reforma da nossa escola” destacou a diretora.

Com o auditório lotado, o prefeito Zé Roberto destacou a conquista da reforma da escola ressaltando a luta e empenho da direção em buscar ser incluída na lista de escolas beneficiadas com verbas para investimento em melhorias. “Aqui nesta sala da Escola oito de maio, eu participei de uma reunião do governador do estado – André Puccineli com a direção, quando ele veio pessoalmente visitar as obras da escola e determinou o empenho da sua secretaria de obras em fazer um trabalho de qualidade nesta escola e o resultado todos podem conferir hoje, onde uma estrutura moderna e confortável é entregue à toda a comunidade escolar pertencente ao 8 de maio. É a união de todos os poderes, seja ele municipal, estadual e até mesmo por intermédio dos nossos deputados que garante a conquista de benfeitorias em nossa cidade. Aos alunos, deixo a mensagem de que se dediquem ao máximo para o aprendizado oferecido nesta Escola que ficou linda, pois o futuro de nossa cidade depende de todos vocês. Para finalizar, quero deixar os meus cumprimentos a direção da escola que lutou para que esta conquista fosse concretizada” finalizou o prefeito.

Estiveram prestigiando a cerimônia, várias autoridades locais, como os vereadores Edson Barbosa e Élina Aparecida, os secretários municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Governo e Desenvolvimento e o comandante da PM.

Ao término das apresentações e falas, foi descerrada a placa de reinauguração que marca na história da escola uma nova fase no aprendizado em Iguatemi.