Feira do Leite 2011 é lançada oficialmente hoje a noite em Iguatemi

Publicado em: 19/10/2011 15:40
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Feira do Leite 2011 é lançada oficialmente hoje a noite em Iguatemi

Acontece na noite desta quarta-feira (19) no salão Paroquial da igreja matriz em Iguatemi, a cerimônia de lançamento da terceira edição do maior evento agropecuário da região do Conesul do Estado de Mato Grosso do Sul – A Feira do Leite 2011.

O evento terá seu início às 19h, onde foram convidados vários segmentos da sociedade iguatemiense, dentre elas, produtores, autoridades, comerciantes e representantes comunitários em geral.

O objetivo principal da Feira que é supervisionada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Município de Iguatemi e o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Conesul – Codeter é de promover a interação do agronegócio com novas tecnologias para o campo e equipamentos além de investimentos no setor leiteiro, o que fez aumentar a produção, principalmente em pequenas e médias propriedades rurais, bem como nos assentamentos rurais dos municípios integrantes do território e principalmente no município.

São parceiros na realização da Feira do Leite os governos, estadual e federal e Prefeitura de Iguatemi além do Codeter.

A Feira do Leite que tem oportunidades propícias para o desenvolvimento rural, além de entretenimento com show de artistas nacionais, e regionais, concursos, rodeios e diversas atrações, principalmente oportunidades de agronegócio.

A edição da Feira neste ano, acontece de 1 a 4 de dezembro no recinto do Estrela Leilões em Iguatemi, sede do Território Cone Sul, que abrange também os municípios de Eldorado, Naviraí, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Sete Quedas e Tacuru.

O prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde recepcionará os convidados para uma apresentação de todo o projeto da Feira juntamente com os demais participantes.