Prefeitura de Iguatemi quer implantar Cadastro Único na habitação.

Publicado em: 08/10/2011 19:11
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeitura de Iguatemi quer implantar Cadastro Único na habitação.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria de habitação promoveu um encontro na Casa da Amizade com centenas de cadastrados nos programas habitacionais do município.

O evento aconteceu na casa da amizade na noite da última sexta-feira (07), onde 300 pessoas obtiveram as informações sobre a situação cadastral feitas nos últimos anos no município.

O secretário municipal de habitação do município – Edivaldo Luiz Dutra Vargas esclareceu que por determinação do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), reuniu-se com as centenas de pessoas a fim de apresentar propostas de política habitacional a ser adotada pela administração nos próximos meses no município.

O prefeito Zé Roberto tem uma meta de construir e entregar 400 casas populares até o final do seu primeiro mandato, no entanto, até o final deste ano, será possível o cumprimento integral de quase 300 unidades habitacionais entregues durante os três anos de gestão.

Segundo Luizinho, estes números é o resultado da união de esforços entre os governos Estadual e Federal com o município no objetivo de diminuir o déficit habitacional em Iguatemi. A intenção principal, é de ser criado um cadastro único de requerentes para que as contemplações sejam feitas de forma justa.

Foram realizados um debate com a população presente, onde as perguntas formuladas pelos cidadãos presentes foram respondidas após uma explanação da Assistente Social Kerla Lopes.

Para o prefeito, a iniciativa de envolver a população em debates que interessam diretamente à ela, tem uma importância muito grande, pois o objetivo principal da administração municipal é em dar casa para quem precisa, mas com políticas sociais sérias e responsáveis.

“Na nossa administração, procuramos sempre fazer o melhor para nossa população com envolvimento de toda sociedade neste processo de desenvolvimento de Iguatemi. São com trabalhos voltados à quem mais precisa que vamos mudar o futuro da nossa população. Na habitação, estamos tendo muito cuidado para que sejam feitos e contempladas aquelas pessoas que mais precisam e pretendo dar o máximo na minha administração para que isso ocorra” lembrou o prefeito Zé Roberto.

O senhor Joaquim Teixeira destacou o contentamento com a iniciativa do prefeito em restabelecer a ordem dos cadastros, dizendo ainda que pensava que o cadastro que ele havia feito estava esquecido. “Até que enfim alguém tomou atitude de dar uma satisfação pra gente, pois fiz meu cadastro faz uns seis anos e só agora tive resposta” disse ele.

Estiveram presentes, os vereadores Edson Barbosa (PSDB), Varico de Paula (PMDB), Ricardo Ribeiro de Souza e Jesus Milane de Santana, ambos do Democratas que prestigiaram e participaram do debate, tendo inclusive respondido à questionamentos da população presente.

O prefeito Zé Roberto não se fez presente na reunião, pois o mesmo, acompanhado do vereador Lean Ledesma Junior, estavam com o Senador Delcídio do Amaral no município de Eldorado entregando solicitações de verbas para diversas áreas do município.