Crianças do Peti recebem palestra de higiene e saúde.

Publicado em: 21/09/2011 18:44
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Crianças do Peti recebem palestra de higiene e saúde.

Na manhã desta quarta-feira (21) cerca de trezentas crianças e adolescentes matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Iguatemi, receberam uma palestra com o objetivo de informar e orientar sobre práticas saudáveis.

A enfermeira Larissa de Moura Santos que pertence à secretaria municipal de saúde orientou sobre práticas de higiene bucal e corporal cotidianas para crianças entre 06 à 14 anos. Segundo ela, o conhecimento aplicado nas crianças servirá para a melhoria do bem estar e convívio dos alunos.

Na oportunidade, a enfermeira distribuiu escovas bucais e pastas de dente para higiene bucal das crianças. A palestra foi feita nos dois períodos na sede do Programa, onde as crianças adquiriram conhecimentos que serão muito úteis no seu dia-a-dia.

“Ao fazer este trabalho com as crianças no Peti, pude perceber que elas necessitavam muito destas informações. Fiquei muito feliz ao perceber que elas prestavam muita atenção e interagiam comigo durante as explicações e isso é fundamental no aprendizado do que lhes são repassadas. Explicamos de forma clara, pois sabemos que se eles aplicarem o aprendizado que eles tiveram aqui hoje, irá melhorar não somente a saúde, mas também o bem estar das crianças” disse a profissional de saúde.

Ela informou que na sexta-feira, outra palestra será realizada no Peti, porém desta vez com um tema direcionado para os adolescentes que freqüentam o Programa, onde será abordado o tema “Sexualidade na adolescência”, tratando sobre dúvidas e questionamentos dos jovens.

A secretaria de Saúde destacou que o trabalho oferecido pela enfermeira será especificamente ligado na Saúde do idoso e no acompanhamento das futuras mamães na recém implantada Casa da Gestante do município. Larissa é recém empossada no cargo e disse estar empenhada em prestar um bom trabalho junto à população do município, principalmente nas atribuições que foram designadas pela administração municipal.

“Temos excelentes profissionais de saúde na nossa cidade e com o trabalho que está sendo desempenhado pela Larissa junto aos idosos e às gestantes teremos um resultado muito significativo para a população” finalizou a secretária de saúde de Iguatemi – Ivoni Pelegrinelle.