Confirmada terceira Feira do Leite que acontecerá em dezembro em Iguatemi.

Publicado em: 21/09/2011 18:08
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi com informações do portal Sulnews.
Confirmada terceira Feira do Leite que acontecerá em dezembro em Iguatemi.

Foi oficializada na manhã desta segunda-feira (19) a parceria na realização da Feira do Leite, entre o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi, Edivaldo Luiz Dutra Vargas. O evento está marcado para acontecer entre os dias 1º a 4 de dezembro.

Durante a reunião de ontem, em Campo Grande, o seecretário apresentou ao diretor da Agraer o projeto da feira, que terá a sua 3ª edição e é realizada com o objetivo de despertar a atenção dos vários elos da cadeia do leite para o potencial da região, e fortalecer a economia e a imagem da atividade e dos produtores que nela atuam.

A programação do evento inclui shows com artistas regionais e nacionais, como a dupla Milionário e José Rico e outras atrações; competições rurais com provas funcionais e rodeio; exposição de animais; torneio leiteiro e julgamento de raças leiteiras. Junto com a feira acontece também o Seminário do Leite do Território Cone Sul; o Pavilhão da Agricultura Familiar, com exposição e comercialização de produtos; a reunião estadual de técnicos da Agraer da área de bovinocultura leiteira, além de um espaço destinado à exposição e comercialização de equipamentos e maquinários.