Prefeitura de Iguatemi e governo do estado recuperam 160 km de estradas rurais.

Publicado em: 19/09/2011 21:59
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Prefeitura de Iguatemi e governo do estado recuperam 160 km de estradas rurais.

Uma parceria entre Estado e Município está resultando em um grande benefício para a população residente na área rural de Iguatemi.

Trata-se de um grande serviço executado pela Agesul com o apoio do município na recuperação das estradas vicinais e nas rodovias do perímetro rural de Iguatemi, num total de 160 quilômetros.

Foram recuperados os trechos do sentido Bolichão, Campão, Sete Placas, Ponta Touro, Rodovia MS 180, acessos à Iguatemi no trecho Rio Iguatemi, Faz. São Pedro e São Paulo, Sentido Fazenda Cachoeirinha, Maragogipe, sentido vô-chico, assentamentos Auxiliadora-Rancho Loma e Colorado e vários outros pequenos pontos que totalizaram 160 quilômetros de recuperação.

O trecho que recebeu a maior parte dos trabalhos foi o sentido bolichão e fazendas Souza-cuê, com elevação de praticamente toda a pista num trecho de 25 quilômetros em dois sentidos, sendo sentido bolichão/campão e sentido Faz. Souza-Cuê/Maria Luiza e outras.

Estes serviços executados nestas localidades é uma antiga reivindicação e necessidade da população residente da área rural de Iguatemi, atendida agora na administração do Prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB).

O município possui uma extensa área rural com centenas de quilômetros de estradas que precisam de manutenção periódica. São praticamente 1600 quilômetros de estradas rurais e cerca de Mil famílias residentes em fazendas e assentamentos do município que dependem diretamente das estradas para locomoção e transporte de produção agrícola.

Nesta semana, o secretário de obras e serviços urbanos do município – Márcio Margatto esteve no local onde estão sendo feitas elevações e aterros, além de cascalhamentos em alguns pontos e avaliou a excelente qualidade do serviço realizado pelas máquinas da Agesul.

Para o taxista Diogo, que trafega diariamente pelo local, a estrada ficou muito boa. “Ficou melhor que asfalto” declarou ele ao passar pelo local. Para o taxista, estrada de boa qualidade é sinônimo de economia do tempo e dinheiro com a manutenção do seu veículo e no transporte dos seus passageiros que acaba sendo mais tranqüila confortável e segura. “Nunca vi esta estrada tão boa que nem agora, mesmo antes da chuva” brincou o motorista que estava com o carro cheio de passageiros que iam para suas moradias nas fazendas e assentamentos da região.

O prefeito municipal informou ainda que as máquinas da prefeitura também estão executando serviços de manutenção de estradas no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, o que também garantirá a melhoria das estradas naquela localidade. “Temos uma grande área de estradas rurais para manter e com a pequena quantidade de maquinários disponíveis, temos que recorrer ao Governo do Estado para nos ajudar nestes trabalhos e graças a Deus estamos conseguindo tornar as nossas estradas mais seguras e bem cuidadas” finalizou o prefeito Zé Roberto.