Com apenas 90 dias de criação, banda de percussão do Peti de Iguatemi é campeã no campeonato estadual.

Publicado em: 19/09/2011 21:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

Um dos resgates feito pela administração do prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) foi a Banda de Percussão formada por integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

Na última semana, eles estiveram participando do 5º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras na cidade de Anastácio, distante mais de 600 km da sede do município de Iguatemi.

A competição contou com a participação de 32 municípios, onde a banda representando Iguatemi conquistou o primeiro lugar na categoria Infanto-Juvenil com o seu corpo coreógrafo e ainda ficou com a terceira posição no quesito Balisa na mesma categoria.

A prefeitura de Iguatemi através da Secretaria de Assistência Social disponibilizou um ônibus e arcou com todas as despesas decorrentes desta viajem, onde, 62 jovens que fazem parte da Banda iguatemiense puderam brilhar naquela cidade.

Para o regente da Banda – Everson Dias Camargo, o prêmio concretiza um grande sonho do grupo... o de conquistar títulos com pouco tempo de formação. “Eu me surpreendi muito com o título, pois temos apenas noventa dias de ensaio sem participar de quaisquer competições e acabamos conquistando esse título tão importante para a nossa cidade, pois são jovens e crianças que treinam diariamente com o objetivo de serem campeões e ainda de levarem o nome de Iguatemi a todo canto onde participam das competições” disse o regente.

Everson ainda fez questão de agradecer ao apoio incondicional da administração municipal para que a Banda venha a conquistar títulos em competições fora do município. “Gostaria muito de finalizar, agradecendo o apoio do prefeito Zé Roberto e do Secretário da Assistência Social que são os grandes responsáveis pela reestruturação e resgate da Banda do Peti em Iguatemi e agradecer ainda aos meus alunos e companheiros de trabalho que nos ajudam muito para o sucesso da Banda” finalizou.

O prefeito Zé Roberto disse estar muito feliz com o resultado obtido pela Banda na competição e ainda destacou: “Este é o resultado de todo o empenho dos nossos jovens que dedicam com muito amor, o seu tempo em prol da Banda e quem realmente merece os parabéns são eles. Fico muito feliz em poder ter tido a oportunidade de resgatar este patrimônio tão valioso que estava esquecido. A Banda do Peti é hoje um dos nossos maiores orgulhos e na nossa administração faremos o que for possível para que esses jovens possam nos encher de alegria por muito tempo. Para finalizar, quero parabenizar ao Mestre Regente – Everson e ao coreógrafo Remerson que estão fazendo um trabalho especial com essas crianças e o resultado estamos vendo através dos títulos e na alegria de cada membro da Banda” finalizou o prefeito.

Para o secretário da Assistência Social de Iguatemi – Agnaldo dos Santos, este trabalho com os jovens da Banda, além de conquistar títulos para o município, também tem o poder de promover a valorização humana e social das crianças e adolescentes, pois a integração entre eles gera a satisfação e fomenta a melhoria na qualidade de vida de cada integrante.

Uma equipe designada pela Secretaria social do município acompanhou os jovens até a competição, tudo para que eles pudessem ter uma viajem tranquila e ainda conquistar o título. Participaram da viajem, os seguintes profissionais: o chefe de departamento social da prefeitura – João Luis, os monitores do Peti – Joice – Ana Paula, Diego e Elaine – a coordenadora do Peti – Abigailde e a cozinheira Zilda. Esta equipe deu todo o suporte e condições para os jovens terem o melhor tratamento possível durante a estadia de 3 dias em Anastácio.