Prefeito e comitiva de Iguatemi estiveram presentes no lançamento do Pró-transporte em Amambai.

Publicado em: 09/09/2011 10:50
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

Dos setenta e oito municípios do estado de Mato Grosso do Sul, somente dois foram contemplados na primeira fase de liberações dos financiamentos do projeto federal Pró-transporte – Amambai e Nova alvorada do sul.

O programa do Governo Federal via o Ministério das Cidades, visa financiar, ao setor público e ao setor privado, a implantação de sistemas de infra-estrutura do transporte coletivo urbano e a mobilidade urbana, contribuindo na promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Iguatemi apresentou proposta de adesão ao Programa e também poderá receber o financiamento que poderá chegar a um montante de R$ 11 Milhões que serão investidos em infra estrutura urbana, pavimentação asfáltica de praticamente todo o município além de melhorias em várias áreas da cidade.

Durante a apresentação o prefeito daquele município também fez questão de salientar os benefícios que as obras proporcionadas pelo Pró-Transporte vão trazer para a população e para o município, já que uma cidade bem arrumada e bem estruturada atrai investimentos.

Para o prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB, com o Pró-transporte Iguatemi crescerá em ritmo muito acelerado, considerando que os investimentos estão direcionados em infra estrutura. “O Pró-transporte será o maior pacote de investimentos já feito em Iguatemi desde sua fundação e o município tem cacife para contratar este financiamento e honrar com as parcelas, pois temos as contas públicas equilibradas através de uma gestão séria e responsável” disse o prefeito Zé Roberto.

O deputado federal Vander Loubet (PT/MS) disse ao prefeito Zé Roberto que das propostas que estão sendo avaliadas pelo Ministério das Cidades, somente Iguatemi e Tacuru apresentam condições de serem contempladas pelo Programa Pró-transporte.

O prefeito ainda destacou que somente com a economia gerada com os investimentos que serão realizados com os recursos, o município terá, sem nenhum problema, condições de pagar o financiamento. “Economizaremos com máquinas, combustível, material e funcionário, pois teremos obras novas e que durarão muitos anos e isso irá gerar uma grande economia de dinheiro público na nossa cidade” disse o prefeito.

Estavam acompanhando o prefeito, os vereadores Edson Barbosa de Souza (PSDB), Lean Ledesma Junior (PTB), Ivonei Ferreira Santana (PDT) e o Secretário de Governo – Clodoaldo Bonkoski Alves. Os membros da administração municipal de Iguatemi avaliaram atentamente todos os requisitos e propostas contidas no projeto do município vizinho. “Temos que observar com muita atenção como é a forma de aplicação dos recursos aqui em Amambai, pois poderemos ter este mesmo projeto para Iguatemi e estaremos preparados para escolher o que é melhor para a nossa população” avaliou o parlamentar iguatemiense – Edson Barbosa que é líder do prefeito na Câmara de Iguatemi.

Diversas autoridades além do prefeito de Iguatemi, estiveram presentes prefeitos de toda a região que também lutam para incluírem seus municípios na lista dos beneficiados pelo Pró-Transporte, vereadores de vários municípios da região também estiveram em Amambai para acompanhar a apresentação do programa em Amambai.

Entre os prefeitos presentes estavam, o prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, o prefeito de Tacuru, Dr. Cláudio Rocha Barcelos, o prefeito de Aral Moreira, Edson de David, a prefeita de Eldorado, Marta Araújo e o prefeito de Mundo Novo, Antônio Cavalcante além da vice-prefeita de Dourados Dinaci Ranzi.