Festival estudantil revelou novos talentos com recorde de público em Iguatemi.

Publicado em: 04/09/2011 23:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Festival estudantil revelou novos talentos com recorde de público em Iguatemi.

Com o ginásio de esportes completamente lotado e uma linda apresentação da Banda de percussão do Peti, aconteceu na noite do ultimo sábado (03) em Iguatemi, a primeira edição do Festil – Festival de Música Estudantil que envolveu todas as escolas do município.

Dezesseis alunos disputaram o voto dos seis jurados e os aplausos das mais de seiscentas pessoas que foram prestigiar e torcer pelos jovens talentos musicais estudantis do município.

Em avaliação, o desempenho musical, o talento e o entrosamento do candidato com o público foram decisivos para o resultado eliminatório em cada fase do festival que aconteceu em um único dia.

Na primeira fase, cada candidato apresentou uma música tocada em play back, porém com todo desenvolvimento vocal do músico, o que pesou na nota de cada jurado, em seguida, foram classificados oito candidatos para a próxima fase que foi decidida com uma segunda apresentação individual, dentre os oito finalistas, quatro deles receberam prêmios em dinheiro e troféu de classificação que foi do primeiro ao quarto lugar. Foram entregues quatrocentos reais para o primeiro, trezentos para o segundo, duzentos para o terceiro e cem reais para o quarto colocado.

A grande campeã do primeiro Festil foi a aluna da E. E. Paulo Freire – Gislaine, que cantou e encantou com a música “Eu juro” de Adriana Ribeiro. Na segunda colocação, também da E.E Paulo Freire ficou o já experiente em festivais José Antonio Longatto com a música “Se eu chorar” da dupla Jorge e Matheus, seguido pelo terceiro colocado, o radialista e músico Reginaldo Alfonso representando a E. E. 8 de Maio cantando a música “Aí já era” da dupla Jorge e Matheus e na quarta colocação a aluna e candidata representando a extensão da E. E. Marcílio Augusto Pinto do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora – Vanessa de Souza que cantou a música “Sabor de mel” da cantora gospel Damares.

Ao ser anunciada como a campeã da noite, Gislaine não conseguiu esconder a felicidade e disse: “Estou muito feliz e dedico essa conquista a toda minha família, ao meu namorado e aos meus amigos que com certeza torceram muito por mim” disse ela.

Já com alguns anos de estrada, o cantor iguatemiense João Luis destacou a importância de eventos como este promovido pela atual administração: “São de iniciativas assim que a gente precisa, pois nós amamos a música e precisamos do apoio do poder público. O prefeito e a organização está de parabéns pelo resgate da cultura musical na nossa cidade e ainda pela oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho” destacou o cantor.

O evento foi idealizado pelos departamentos de Esporte sob a coordenação do esportista José Elias Rodrigues (kidão) e a professora Rosana Mantovani frente ao departamento de Cultura da prefeitura de Iguatemi com o apoio da Foto Studio e da rádio Boa Nova.

Na mesa de honra, fizeram parte o Prefeito Zé Roberto acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde, o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana, a secretária de educação Julice dos Passos, o secretário de Desenvolvimento Econômico – Edivaldo Luiz (Luizinho), um dos padrinhos do evento Gerferson Martinez – gerente do Banco Bradesco, os diretores Paulo Zorzanello (Paulo freire), Valcir (M.A.P), Inês (8 de maio), Nalu (Tancredo Neves) e Sônia Trevisan (Salv. Nogueira).

Para o jurado – Pop.: Paçoca, o nível dos participantes foi muito elevado, podendo se considerar que o município tem fortes condições de realizar este tipo de evento em patamares mais elevados. “A organização está de parabéns pela realização do festival com candidatos preparados e empenhados em demonstrar todo seu talento para a cidade em que vivem” destacou o jurado.

Emocionado, o prefeito Zé Roberto destacou os resgates ocorridos durante sua gestão, com a reestruturação e investimento na Banda de Percussão do PETI. “A banda do Peti é hoje um orgulho para a nossa administração e com certeza para a população, não permitam que nenhum administrador tire isso de vocês. Parabéns a todos que participaram do Festival, pois nesta noite eles nos presentearam com um verdadeiro show” finalizou o prefeito.

Para o chefe de departamento de esportes de Iguatemi e idealizador do evento – Kidão, juntamente com a coordenadora de cultura do município, o acontecimento deste festival é a realização de um sonho, visto que ambos são apaixonados pela cultura musical e com o apoio incondicional da administração puderam proporcionar este momento de emoção e alegria a todas aquelas pessoas que foram prestigiar a festa.

Os vereadores Edson Barbosa, Ivonei Ferreira Santana, Ricardo Ribeiro de Souza e Lean Ledesma Junior prestigiaram o evento estudantil.

PARTICIPAÇÃO:

Participaram da seleção, os alunos Izabela e Aline, Samara, Patrick, Ana Júlia, Gislaine, Giovana, Joyce, Rayane, João Luis, Jhonatan, Surma Portilho, Natália, Reginaldo, Elton, Ruth, Antonio, Vanessa e José Antonio que de acordo com o público presente foram destaque nas apresentações da noite.