Prefeito de Iguatemi acerta detalhes da liberação de verbas do PAC II.

Publicado em: 31/08/2011 01:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – com colaboração de Andressa Lopes - Sehac
Prefeito de Iguatemi acerta detalhes da liberação de verbas do PAC II.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcorverde acompanhado pelo secretário

de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Edivaldo Luiz Dutra Vargas, reuniu-se com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades Carlos Marun para discutirem

detalhes na implantação do PAC II no município.

Assim que os recursos viabilizados pelo PAC II forem liberados, serão construídas 106 unidades habitacionais, todas serão destinadas ao reassentamento. Também será realizado trabalho técnico social, além de recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem.

O assunto tratado na reunião foi a solução encontrada para a melhor maneira de se realizar o abastecimento de água no futuro residencial.

Também foi tratada a inauguração do conjunto habitacional que está em construção no Jardim elida Nogueira. Segundo informações do prefeito são mais 30 casas edificadas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

No total, Iguatemi foi beneficiado com 297 moradias. Garantidas por meio da parceria entre União, Estado e Prefeitura que juntos investem mais de R$ 8,1 milhões no setor habitacional do município.

Também participou da reunião a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular

(AGEHAB), Miriam Aparecida Paulatti.

Iguatemi iniciou recentemente o seu maior projeto habitacional da história do município com previsão de zerar o déficit habitacional na cidade.