Assistência Social de Iguatemi inicia cursos de qualificação para Costura e Pedreiro.

Publicado em: 30/08/2011 14:52
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

A Secretaria de assistência social do município de Iguatemi iniciou outros dois cursos de qualificação para 47 novos aprendizes nas áreas de Operador de Máquinas de costura e Assentador de Cerâmica.

Ambos os cursos terão a duração de duzentas e vinte horas, sendo duas horas diárias com a intercalação de conteúdo teórico e prático.

A abertura contou com a presença do Secretário de Assistência Social – Agnaldo dos Santos (Zorba) e da primeira dama do município – Sandra Arcoverde. Para Agnaldo, os cursos são uma ótima oportunidade de preparar o futuro do município, desvinculando assim, a dependência de frigoríficos.

“Quero sair bem qualificado, pois em Iguatemi está tendo muitas construções e quero trabalhar. Gostaria de agradecer ao prefeito por estar nos dando esta oportunidade que é muito importante pra gente” disse o aprendiz Natalino.

Sandra Arcoverde destacou que a administração municipal está preparando Iguatemi para um futuro breve. “É isto que o Zé Roberto sempre quis para nossa cidade... qualificação para todas as pessoas. Hoje temos uma empresa de facção já trabalhando a todo vapor na cidade e que está precisando de mão-de-obra qualificada e que também está ampliando o seu barracão. Temos também outras propostas de instalação de empresas de facção que querem se instalar na nossa cidade, ou seja, o futuro da nossa cidade é promissor neste ramo e para que isso aconteça, precisamos preparar a nossa população com estes cursos de qualificação e por isso que pedimos para que vocês se empenhem ao máximo e contem sempre com a gente” disse a primeira dama.

O coordenador da empresa que está oferecendo os cursos destacou que são poucas cidades que oferecem este tipo de curso, por ser caro e que envolve muito empenho das prefeituras.

Ao término dos cursos, os participantes poderão ingressar no mercado de trabalho em uma das quarenta vagas previstas para os próximos quatro meses em Iguatemi.