Mulheres de Iguatemi recebem curso de Derivados do Leite.

Publicado em: 29/08/2011 16:47
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Mulheres de Iguatemi recebem curso de Derivados do Leite.

Uma das marcas registradas da administração do prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) é a de promoção de cursos de qualificação e comprovando isso, as centenas de cursos já oferecidos pela secretaria eficiente em parceria com o sindicato rural e prefeitura municipal estão qualificando centenas de pessoas nas mais diversas áreas do mercado de trabalho no município.

Nesta sexta-feira (26) encerrou o curso de Derivados do Leite que ensinou as mais de vinte alunas a preparar produtos com o leite bovino.

Mais de quinze pratos foram ensinados às aprendizes que aprenderam a preparar o Iogurte, o Requeijão, o Queijo recheado, Doces e guloseimas que se colocados à venda geram renda própria.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde e dos secretários Agnaldo e Clodoaldo e ainda da mobilizadora do Sindicato Rural - Leidy  estiveram prestigiando o encerramento e puderam constatar a qualidade final do produto. “Ficou tudo maravilhoso” disse a primeira dama ao experimentar um dos produtos.

Uma das participantes destacou a iniciativa da atual administração em “Ensinar a pescar”: “Queremos agradecer ao prefeito e ao Sindicato Rural e Senar pela iniciativa de nos Ensinar a Pescar, pois isso é muito importante para nós que queremos ter algo a oferecer e com o aprendizado adquirido aqui com certeza nós conseguiremos” disse.

Para o prefeito municipal – Zé Roberto, a qualificação é a saída para muitos que queiram estar adquirindo conhecimento de fabricação de produtos que proporcionam a geração de renda familiar.