Iguatemi recebeu etapa estadual de Voleibol no Parque Piray neste final de semana.

Publicado em: 29/08/2011 16:03
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

Esporte, Lazer e muita diversão para as milhares de pessoas que passaram no último sábado e domingo no maior evento esportivo jê feito em Iguatemi marcaram a passagem da Etapa Estadual de Voleibol realizado pela Fundesporte.

O sol forte garantiu o sucesso do evento que recebeu atletas de várias cidades do país e ainda uma multidão nos dois dias de programação. Famílias inteiras foram prestigiar o evento que agitou a região.

Dois mil e quinhentos reais de premiação foram entregues na ocasião aos atletas participantes que fizeram questão de destacar que nenhum município por onde passou as outras etapas tiversm uma recepção igual a de Iguatemi. “O prefeito municipal está de parabéns, pois, em nenhuma outra cidade tivemos tanta atenção e instalações com várias refeições como a que tivemos aqui em Iguatemi e estamos muito agradecidos por isso” disse um dos atletas.

Além do voleibol, a organização do evento esportivo promoveu um torneio de futebol suíço que deu uma opção a mais de entretenimento para as pessoas presentes.

Centenas de banhistas aproveitaram o forte sol nos dois dias para desfrutar das águas geladas do córrego Piray que forma a barragem da antiga usina. O local é um dos pontos turísticos mais belos de toda a região e que foi resgatado pela atual administração.

Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos como Pula-pula e tobogã que serviu para a tranqüilidade dos pais que puderam desfrutar de toda a beleza da natureza que o local proporciona.

Conforme as informações do Secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente do município – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, o evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária Estadual e ainda da Polícia Militar do 12º B.P.M de Iguatemi, o que fez do evento um sucesso na organização, com segurança e tranqüilidade para os participantes.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), ações como esta comprovam a qualidade dos eventos públicos promovidos pelo município e que estão proporcionando lazer e qualidade de vida para a população.

“Queremos dizer que tudo o que fizemos aqui para a recuperação deste espaço, vem comprovar o compromisso com o bem estar da nossa população, e vamos fazer o possível para que tudo isso seja preservado com o apoio da nossa comunidade” finalizou o prefeito.

Estiveram prestigiando a etapa de vôlei no parque Piray, os vereadores Edson Barbosa, Lean Ledesma Junior, Jesus Milane de Santana, Clareny Cleszcz Ranghetti, Varico de Paula, Ricardo Ribeiro de Souza e Ivonei Ferreira Santana que destacaram a qualidade dos serviços feitos com mão de obra própria no local.

RESULTADOS DA FINAL:

Na disputa do título feminino, a dupla Bel (CG) e Rose (PE) venceram Jaqueline e Magda (Ambas de C.G.) por dois sets a um. A Dupla Luciana (C.G) e Lucinha da cidade de Porto Murtinho/MS conquistaram o terceiro lugar ao vencerem a dupla Maz de Corumbá/MS e Maíra (MT) por 25 à 23.

Na final masculina, a dupla Betinho e Solmo (CG) derrotaram Manoel e Márcio também da capital de MS por dois sets a zero. O terceiro lugar ficou com a dupla Neto (CG) e Mauro Nogueira de Antonio João/MS que venceram Marcinho (CG) e Mauro Dantas de Dourados/MS pelo placar de 25 à 18.

Aos vencedores, a prefeitura de Iguatemi ofereceu uma premiação de R$ 2,5 Mil, além dos troféus e medalhas.