Destacamento Militar Sentinela da Liberdade recebeu crianças do Peti no dia do Soldado.

Publicado em: 26/08/2011 10:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

Em comemoração a semana nacional do Soldado, o comando do destacamento militar “Sentinela da Fronteira” recebeu na última quarta-feira, centenas de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho infantil – PETI em suas dependências.

O objetivo da recepção foi o de interagir com os pequeninos através de lazer e diversão. Foram realizados passeios de cavalos, brincadeiras e gincanas, tudo supervisionados pelos soldados e ainda pelos monitores sociais do município.

O comandante do Sentinela da Liberdade mobilizou todo seu efetivo para a realização dos atendimentos e acompanhamento das crianças que passaram toda a tarde na companhia dos soldados.

As crianças foram levadas para conhecer toda a estrutura física do quartel e também os animais, passearam a cavalo e conheceram um pouco da administração e trabalho dos soldados do exército brasileiro.

“Esse também é o papel do Exército Brasileiro... o de promover o bem estar da sociedade e com estas crianças aqui temos um prazer enorme em recebê-las” disse o comandante da unidade – 2º Sargento Valdenei.

Para as monitoras, este tipo de atividade ao ar-livre com as crianças, estimula o aprendizado e conhecimento delas, visto que é algo novo para todas elas. “Elas ficam muito contentes ao ser cuidadas pelos soldados, acredito que elas se sentem mais protegidas, mas é muito lindo isso” disse a monitora Juliana Mudolon.

O comandante Valdenei disse estar muito feliz e destacou: “O Exército Brasileiro, além de fazer a segurança do nosso País, também tem como missão, a interação com a sociedade e nada melhor pra nós, soldados do Brasil que comemorar o nosso dia com estas crianças maravilhosas. É gratificante ver o sorriso delas e isso nos estimula a trabalhar ainda mais pelo nosso País” finalizou o comandante.

O destacamento militar de Iguatemi é um dos mais antigos da região e conta com um contingente de 12 homens, sendo comandado pelo seu comandante e um subcomandante. Além das atividades cotidianas, o Sentinela da Liberdade colabora com a comunidade local no desenvolvimento de ações que visam a parceria de trabalho com toda a sociedade, como em campanhas de vacinação e auxilio nas mais diversas atividades.