Reunião do Território Conesul em Iguatemi estabeleceu novas diretrizes para o segundo semestre de 2011.

Publicado em: 22/08/2011 20:56
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

Aconteceu na última semana na sede do Núcleo de Projetos e agora sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação do município de Iguatemi a reunião territorial. Em pauta, a discussão e reformulação de propostas técnicas para o acesso dos municípios ao Programa Nacional de Infra Estrutura (Proinf), Planejamento de ações do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) para o segundo semestre e ainda a implantação do Sistema de Inspeção Sanitária (SUASA). Os órgãos envolvidos nesta ocasião são responsáveis pela elaboração e execução da maior feira agropecuária da região – a Feira do Leite que acontece anualmente no município de Iguatemi.

Participaram da reunião, além do anfitrião Iguatemi, os municípios de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Japorã, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru, todos do Conesul.

Estiveram presentes na reunião, o Articulador Estadual do SDT/MDA – Edilson Sarati, o Agente de Desenvolvimento Estadual – Adailton e do responsável técnico da DFDA/MS, do Coordenador Executivo e territorial – Marcelo da Silva e Carlos Helling e de Iguatemi estiveram o coordenador da Agraer local – Emerson Moreira, o Secretário de desenvolvimento econômico – Edivaldo Luis Dutra Vargas e o prefeito municipal – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB).

Para o prefeito Zé Roberto, o Codeter tem uma importância muito significativa para os municípios integrantes do Território, com a sua política territorial os municípios estão conquistando inúmeros projetos que estão alavancando a região Conesul no Estado.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi destacou a importância deste grupo, pois vários projetos estão obtendo sucesso com a força do colegiado.