Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico tem nova localização.

Publicado em: 21/08/2011 20:16
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico tem nova localização.

Já se encontram instaladas em novo endereço, a sede administrativa da secretaria municipal que tem a missão de acabar com o déficit habitacional, proteger o meio ambiente e ainda em promover o desenvolvimento econômico local do município de Iguatemi.

O secretário da pasta – Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho) destacou alguns pontos que levaram o prefeito do município em instalar a secretaria em um novo local. Para o secretário Luizinho, um dos fatores que são positivos nesta mudança é em especial à centralização das atribuições da Secretaria e a acessibilidade da população.

A nova localização ficará a partir de agora no prédio do Núcleo de Projetos do território Conesul (próximo ao antigo Pronto Socorro) e funcionará no mesmo horário da administração do Paço municipal, ou seja, das 07 às 13 horas e de segunda à sexta-feira.

No local funcionarão os seguimentos de Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Cultura além das atividades do Território Conesul formado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Codeter (Colegiado de Desenvolvimento Territorial) e demais órgãos do meio.

Para o prefeito do município – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), a nova localização é uma forma de facilitar o acesso da população e de acabar com as filas no antigo local da pasta no Paço municipal. “A pasta desta importante secretaria é responsável por muitas áreas em nossa cidade, seja ela da Habitação, do meio ambiente ou de reuniões de trabalho no desenvolvimento econômico da nossa cidade e as novas instalações irá proporcionar mais agilidade e conforto para toda nossa população que for atendida neste local” destacou o prefeito.

O secretário Edivaldo Luiz Dutra Vargas lembrou que para a população atendida pela secretaria também ficou melhor devido à maior tranquilidade e no atendimentos que vai ser mais ágil. “Temos uma equipe pequena, é a menor de todo o quadro de secretarias, porém é formada por servidores empenhados em prestar um bom trabalho com uma dedicação especial pra nossa população e nós enquanto secretário destas pastas, temos muito a agradecer ao prefeito José Roberto por nos proporcionar melhores condições de trabalho e com uma estrutura que nenhum município da região mantém igual e por isso temos um grande orgulho em fazer o melhor trabalho em prol da nossa população” finalizou Luizinho.