Capacitação em corte e costura qualifica para o mercado de trabalho em Iguatemi.

Publicado em: 19/08/2011 18:19
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.

A administração municipal está focada na meta de geração de emprego e renda para a sua população e pensando nisso, o prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) proporciona cursos de qualificação para vários segmentos no município.

Uma iniciativa que prevê a formação de dezenas de profissionais é o Plano Nacional de Qualificação – PNQ, realizado através do Centro de Malharia Comunitária e o Centro de Atendimento Integrado do Trabalhador (CIAT) do município de Iguatemi que está atualmente com vinte alunos aprendizes matriculado e que estão sendo capacitados para o ramo de costura industrial.

Para o coordenador e instrutor da Malharia Comunitária – Lúcio Poerch o objetivo é único, o de promover o aprendizado, deixando-os preparados para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente.

“O objetivo não é a produção e sim o aprendizado daquelas pessoas que queiram trabalhar neste ramo e com esta turma de alunos estamos tendo um resultado muito significativo, pois elas estão desenvolvendo o aprendizado com muita facilidade” disse Leonília Poerch – Instrutora da M.C.

A aprendiza Lílian Tereza acredita que o curso é muito importante, pois lhe - ajudará na geração de renda familiar. Ao ser questionada sobre as dificuldades de aprendizado deste curso de Costura Industrial, ela foi muito objetiva: “Quando queremos aprender e temos a força de vontade para isso, conseguimos alcançar os nossos objetivos e com a qualificação fica tudo mais fácil, principalmente para ser empregada” disse ela.

As aulas acontecem diariamente, de segunda à sexta-feira e nesta quinta-feira (19), o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), acompanhado do gerente do CIAT – João Medina Fernandes esteve visitando a sala industrial de aprendizagem e avaliou o grande resultado obtido através das alunas. “Tudo o que vocês aprendem aqui, ninguém vai tirar de vocês... é pra vida toda e, com esta nova fase que Iguatemi está vivendo com a vinda de empresas de facção vocês podem ter certeza que tudo o que vocês estão aprendendo aqui servirá para a garantia de emprego e renda para todas vocês e nós enquanto Prefeitura – Poder Público estamos do lado de vocês nesse processo de melhoria da qualidade de vida” finalizou o prefeito.

Além deste curso de Costura Industrial, estão sendo oferecidos pelo Ciat outros dois, um de Panificação e outro de Pedreiro, todos com a duração de 200 horas (cento e sessenta dias).