Vigilância Sanitária anuncia vacinação Anti-rábica para setembro em Iguatemi.

Publicado em: 18/08/2011 16:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Vigilância Sanitária anuncia vacinação Anti-rábica para setembro em Iguatemi.

A Vigilância Sanitária de Iguatemi anunciou que está marcada para setembro as vacinações contra a Raiva Canina e Felina (Anti-rábica) no município.

Conforme informações do Ministério da Saúde, houve um atraso no fornecimento para todo o país por decorrência da vacina que será utilizada na campanha estar sendo produzido fora do país em virtude dos laboratórios nacionais não terem capacidades de produção do volume necessário para o todo país.

A VISA informou ainda que os recursos financeiros já estão disponíveis para cada município.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária em Iguatemi – Paulo Amaral, uma forma de agilizar as vacinações em cães e gatos, é com o apoio da comunidade, principalmente na área rural, deixando as porteiras sem cadeado durante a campanha e na cidade ao receber bem os agentes.

O prefeito Zé Roberto (PSDB) informou que a secretaria de saúde através da Visa está preparada para atender a toda a demanda durante a campanha e que ficará a cargo da coordenação da Vigilância a escolha da data para o dia “D”.

“Vacinação é proteção e saúde , tanto para o animal quanto para a população e temos a certeza de que a Vigilância fará um bom trabalho no combate à Raiva canina e felina em nossa cidade” finalizou o prefeito.

O Coordenador afirmou que os trabalhos serão feitos de forma sequencial em cada bairro, obedecendo a demanda de cada um para que se tenha uma cobertura total doa animais que receberão a vacina.