Escolas e Creche da Rede Municipal de Ensino recebem Kits Didáticos.

Publicado em: 17/08/2011 11:40
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Escolas e Creche da Rede Municipal de Ensino recebem Kits Didáticos.

A secretaria municipal de Educação de Iguatemi entregou em todas as Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino um Kit Didático personalizados.

A intenção, conforme as informações da Secretária de Educação do município é em estar promovendo o estímulo do aprendizado através de brinquedos educativos como figuras e jogos.

Receberam os kits as escolas municipais de educação infantil Pingo de Gente, Peter-Pan, Santa Rosa e Arco Íris, todos estes do EMEI-PROGAT e ainda as Creches Rosa Vitoreli da Cruz, Menino Jesus e São José.

Fazem parte do Kit didático, as seguintes peças: Banco de Lápis, Agarra Figuras, Caminhão de ferramentas, Kit de blocos, Kit de Formas, Memórias educativas, Quebra-cabeças, Tapetão Eva do alfabeto e Tartaruga maluca.

Estes materiais serão usados pelos professores da REME em atividades que estimulam e aceleram o aprendizado dos alunos.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), além do aprendizado, o kit promove também a diversão dos alunos.

A aquisição dos materiais foi feita com recursos próprios provenientes de verbas do Fundeb.

Os kits foram recebidos com festa entre professores e alunos nas escolas e creche do município. “Esta é a parte mais gratificante pra gente enquanto gestores desta pasta da Educação que é de proporcionar a melhoria do aprendizado e ainda a alegria dos nossos alunos” finalizou a secretária de educação do município – Julice Ravagnani.