Biblioteca do Conhecimento inicia empréstimos de livros em Iguatemi.

Publicado em: 16/08/2011 16:15
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Biblioteca do Conhecimento inicia empréstimos de livros em Iguatemi.

A secretaria municipal de Educação de Iguatemi através da Biblioteca do Conhecimento (SESI) está iniciando o empréstimo do seu acervo de livros para as pessoas que queiram estar levando livros para leitura domiciliar.

O empréstimo é facultado à comunidade em geral, porém, o usuário deverá primeiramente utilizar o espaço da Biblioteca como consulente por pelo menos cinco dias (comprovados pela assinatura no livro de visitas) e cumprir as exigências constantes no Regulamento do Sistema de Bibliotecas do SESI.

Os usuários deverão realizar o seu cadastro com a apresentação de um documento de identificação, comprovante de endereço e duas fotos 3 por 4. Para os menores de idade, os mesmos deverão preencher formulário de autorização dos pais e apresentar no ato da retirada, onde cada usuário poderá emprestar um livro pelo período de 07 dias sem permissão de renovação. Caso haja interesse de novo empréstimo da mesma obra, o usuário deverá respeitar o prazo de 48 horas de permanência do livro na Biblioteca. Já para as revistas e os Dvd’s disponíveis serão permitidas somente as consultas no local e por fim, é estritamente proibida a transferência do empréstimo do livro para terceiros.

A secretária de educação do município destacou que a iniciativa é uma forma de estimular e fomentar a prática da leitura, tornando mais acessível e eficaz a busca por aprendizado e informação.

“Temos tantas obras magníficas em nosso acervo da Biblioteca que fica impossível não se impressionar com o vasto conteúdo disponibilizado a toda a população, basta agora os nossos leitores pegarem o seu livro e fazer uma boa leitura” lembrou a secretária de educação do município – Julice Ravagnani.

A Biblioteca do Conhecimento (SESI) fica localizada próxima ao Fórum da comarca de Iguatemi onde o horário de atendimento é das 07 às 11 horas da manhã e das 13 às 17 horas no período vespertino de segunda a sexta-feira.