Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Prefeito de Iguatemi assina Termo de Adesão ao projeto “Na ponta da língua”.


Publicado em: 09/08/2011 18:25
Fonte/Agência: Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi com informações de Marco Eusébio da assessoria de comunicação da Assomasul e Fiems.
Prefeito de Iguatemi assina Termo de Adesão ao projeto “Na ponta da língua”.

Começa hoje o projeto “Na Ponta da Língua” promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) que levará a escolas públicas e privadas de 40 municípios do estado aulas com linguagem teatral para sanar dúvidas e reforçar o ensino da reforma ortográfica da língua portuguesa. “Esse projeto que atingirá mais de 40 mil estudantes é mais uma louvável iniciativa da Fiems e do Sesi, instituições que têm se destacado como parceiras dos nossos municípios por meio de ações nas áreas de educação e cultura como o 'Cine Sesi Cultura', o ‘Em Nome das Cidades’ (que conta a história dos nomes dos municípios sul-mato-grossenses através de campanha na TV) e iniciativas similares”, afirmou o presidente da Associação dos Municípios de MS (Assomasul), Jocelito Krug durante atos de assinaturas na noite de ontem do lançamento do projeto, em Campo Grande. 

O evento coordenado pelo presidente da Federação das Indústrias do estado, Sérgio Longen, foi sediado no Centro de Convenções Albano Franco e reuniu outros onze prefeitos, o vice prefeito da Capital, e representantes das outras 27 cidades envolvidas no projeto. Também prestigiaram o lançamento do projeto, o deputado federal Edson Giroto e o deputado estadual Paulo Corrêa.

Executado por meio do grupo teatral Origami, o projeto começa nesta terça-feira (9) em Campo Grande atendendo na primeira etapa os colégios Paulo Freire hoje, Nossa Senhora Auxiliadora amanhã (10), o Colégio Militar (na quinta e sexta-feiras, dias 11 e 12) e Mace (nos dias 16 e 17/8), todos na capital do Estado de MS. Depois, seguirá para os outros 39 municípios. Além das aulas-teatro, serão distribuídas 300 mil cartilhas e exibidos nas emissoras de TV para todo o estado 10 vídeos com informações que explicam o jeito certo de usar tremas, acentos e hífens. 

Além da Capital, o projeto "Na Ponta da Língua" será levado às escolas públicas e privadas de Terenos, Aquidauana, Corumbá, Ladário, Sidrolândia, Maracaju, Nioaque, Bonito, Jardim, Porto Murtinho, Bela Vista, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Rio Brilhante, Dourados, Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica, Sonora, Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Bandeirantes. Ontem, prefeitos e representantes das 40 cidades assinaram o termo de adesão ao programa da Fiems, dentre eles o prefeito do município de Iguatemi no Conesul do Estado – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) que destacou a importância do projeto para as escolas de Iguatemi.