Começa em Iguatemi, o maior projeto habitacional da história do município.

Publicado em: 09/08/2011 17:03
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Começa em Iguatemi, o maior projeto habitacional da história do município.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) determinou o início dos trabalhos de estruturação do local que receberá o maior projeto de casas populares já feito no município.

O loteamento fica localizado nos arredores da Vila Rosa na região norte do perímetro urbano do município onde serão loteados cerca de 268 (duzentos e sessenta e oito) terrenos e recebeu o nome de Loteamento Waloszek Konrad em homenagem a um importante iguatemiense que teve o seu nome marcado na história do município.

Neste mesmo local, há 18 (dezoito) terrenos que serão destinados à doação de áreas para a construção comercial de micro e pequenas indústrias visando a geração de empregos. Destes lotes, alguns já foram doados após aprovação de Projetos de Leis pela Câmara de Vereadores onde os empresários investidores já iniciarão neste mês de agosto as construções de seus empreendimentos comerciais.

Está prevista para novembro de 2011, a construção de 106 casas populares com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) onde o município de Iguatemi fez a aquisição da área e destinou para esta finalidade, os outros 161 (cento e sessenta e um lotes também receberão futuramente casas populares. Este grandioso projeto irá diminuir em muito o déficit habitacional da cidade.

Na última semana, os secretários de Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Habitação e Desenvolvimento Econômico) e Márcio Margatto (Obras e Infraestrutura) estiveram no loteamento acompanhando a abertura dos logradouros desta área e ainda de um loteamento particular através da Secretaria de Obras do município.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), o início dos trabalhos no local marca o começo de uma nova fase para muitas famílias carentes que realizarão o sonho da casa-própria.

“Sem dúvida nenhuma estamos muito felizes com mais esta conquista para nossa população, pois estamos honrando os nossos compromissos assumidos. O momento é de muito trabalho e a cada dia acreditamos na melhora significativa e o alcance dos nossos objetivos em proporcionar o melhor para nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.