Comerciante de Iguatemi tem destaque nacional após parceria com o Banco da Gente local.

Publicado em: 08/08/2011 11:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi com informações do portal do Banco da Gente

O empreendedor Ronaldo Souza Silva começou como vendedor ambulante e moto táxi, fazendo corridas principalmente nas aldeias indígenas, onde aproveitava para vender produtos que levava na mochila.

Em julho de 2009, utilizando economias que tinha, resolveu alugar um pequeno ponto no centro da cidade. Na época possuía um estoque pequeno, mas com o passar do tempo viu que seus produtos tinham uma boa aceitação junto à população e sentiu a necessidade de aumentar seu estoque e se estabelecer melhor. Foi quando ficou sabendo do BANCO DA GENTE e procurou a agência, sendo informado sobre os critérios para obter financiamento.

Resolveu legalizar seu comércio e deu entrada com uma proposta de financiamento de capital de giro, investindo diretamente na loja com aumento de estoque.

Com isso alugou outro ponto, melhor localizado e maior (com 02 portas), e devido ao aumento de demanda teve a necessidade de contratar uma funcionária.

O empreendimento foi dando certo e após pagar 9 prestações resolveu antecipar o pagamento total do financiamento. Neste ano realizou outro investimento (mobiliário) em parceria com o BANCO DA GENTE através do microcrédito produtivo e orientado.

Planeja o aumento de local para expansão da loja e, consequentemente, a geração de empregos. Para o empreendedor o BANCO DA GENTE foi a alavanca mestre de seu negócio, pois conseguiu recurso rápido e com isso seu empreendimento se desenvolveu, visto que sem esses recursos levarias anos para chegar na posição que ocupa hoje.

O agente diretor da agência do Banco da Gente local – Juarez Figueiredo esteve visitando a loja de Ronaldo onde pode constatar o grande volume de mercadorias que a loja possui e a vasta clientela que frequenta o comércio do jovem empreendedor. “São com iniciativas como a de Ronaldo que comprovam que investir é a melhor opção para os empreendedores e o Banco da Gente é parceiro do comércio de Iguatemi” disse Figueiredo

Faça como o Empreendedor Ronaldo Souza Silva, invista em seu empreendimento através do crédito produtivo e orientado do BANCO DA GENTE.